P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
FEIRAS
Voltar

22ª TranspoSul registra sucesso de público e negócios

Com R$ 1 bilhão em geração de negócios, evento superou os resultados esperados pelos organizadores 

Assessoria de Imprensa

23/06/2022 08h01

Realizada entre os dias 13 e 16 de junho, a 22ª TranspoSul (Feira e Congresso de Transporte e Logística) superou R$ 1 bilhão em geração de negócios e atraiu mais de 18 mil visitantes ao Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre (RS).

A feira gaúcha reúne novidades de fabricantes de caminhões e veículos comerciais, implementos e equipamentos rodoviários, gestão de frotas e rastreamento, pneus, serviços financeiros e seguradoras, além de soluções tecnológicas trazidas por startups e transportadoras.

Neste ano, os resultados foram comemorados pelo Sindicato das Empresas de Transporte e Logística do Rio Grande do Sul (SETCERGS), promotor do evento.

Para o presidente da entidade, Sérgio Gabardo, a boa surpresa é consequência da necessidade de renovação nas empresas do setor.

“Elas vieram até a feira com o objetivo claro de fazer negócios, de verificar no que é preciso mudar e por quê. No pós-pandemia, quem não investe em inovação tem poucas chances de sobreviver”, ressaltou.

Gabardo avalia qu

...

Realizada entre os dias 13 e 16 de junho, a 22ª TranspoSul (Feira e Congresso de Transporte e Logística) superou R$ 1 bilhão em geração de negócios e atraiu mais de 18 mil visitantes ao Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre (RS).

A feira gaúcha reúne novidades de fabricantes de caminhões e veículos comerciais, implementos e equipamentos rodoviários, gestão de frotas e rastreamento, pneus, serviços financeiros e seguradoras, além de soluções tecnológicas trazidas por startups e transportadoras.

Neste ano, os resultados foram comemorados pelo Sindicato das Empresas de Transporte e Logística do Rio Grande do Sul (SETCERGS), promotor do evento.

Para o presidente da entidade, Sérgio Gabardo, a boa surpresa é consequência da necessidade de renovação nas empresas do setor.

“Elas vieram até a feira com o objetivo claro de fazer negócios, de verificar no que é preciso mudar e por quê. No pós-pandemia, quem não investe em inovação tem poucas chances de sobreviver”, ressaltou.

Gabardo avalia que o mercado está sedento por soluções que representem economia e eficiência.

“Temos que ter segurança viária, pensar em sustentabilidade, buscar o novo para ter fôlego e seguir em frente. Os caminhões estão mais econômicos a cada ano. Também é preciso mudar os equipamentos para aumentar a capacidade de carga”, exemplifica.

Para Roberto Machado, diretor de Gestão do SETCERGS e presidente da TranspoSul, os expositores chegam ao final da feira com as agendas cheias de compromissos com os clientes.

“Muitos negócios ainda vão ser fechados nas próximas semanas. Os mais de 100 expositores estão extremamente satisfeitos. Também na ótica deles, a feira superou todas as expectativas. Por isso, já começamos a programar a feira de 2023”, revela.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E