Para atender aos limites de emissão de gases poluentes estipulados pelo Proconve 7 – que entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2012 para motores de caminhões – a Volvo está equipando os motores das séries FH, FM, FMX e VM com a tecnologia SCR, sigla em inglês para Redução Catalítica Seletiva. O sistema trata os gases de escape momentos antes de liberá-los para a atmosfera.
O SCR é composto por tanque para aditivo, bomba de sucção, unidade injetora, sensor de óxido de nitrogênio (NOx) e um catalisador. No Brasil, o aditivo utilizado será o ARLA32 (Agente Redutor Líquido Automotivo, composto por 32,5% de uréia diluída em água destilada), equivalente ao aditivo AdBlue, usado na Europa.
A tecnologia da Volvo deverá atender às exigências impostas pelo Proconve7, como a redução em 60% na emissão de óxido de nitrogênio (NOx), cujo o limite cai de 5,0 para 2,0 g/kWh.
Para atender aos limites de emissão de gases poluentes estipulados pelo Proconve 7 – que entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2012 para motores de caminhões – a Volvo está equipando os motores das séries FH, FM, FMX e VM com a tecnologia SCR, sigla em inglês para Redução Catalítica Seletiva. O sistema trata os gases de escape momentos antes de liberá-los para a atmosfera.
O SCR é composto por tanque para aditivo, bomba de sucção, unidade injetora, sensor de óxido de nitrogênio (NOx) e um catalisador. No Brasil, o aditivo utilizado será o ARLA32 (Agente Redutor Líquido Automotivo, composto por 32,5% de uréia diluída em água destilada), equivalente ao aditivo AdBlue, usado na Europa.
A tecnologia da Volvo deverá atender às exigências impostas pelo Proconve7, como a redução em 60% na emissão de óxido de nitrogênio (NOx), cujo o limite cai de 5,0 para 2,0 g/kWh.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade