P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista M&T - Ed.61 - Out/Nov 2000
Voltar
Mercosul

Volvo amplia suporte na Argentina

Novo centro de distribuição de peças servirá como base de apoio aos usuários da marca na Argentina, no Uruguai, Paraguai, também no Chile.
A Volvo inaugurou uma nova unidade da Volvo Parts South America na Argentina. Trata-se do Centro de Distribuição de Peças de Buenos Aires, com 1350 m2 de área construída, que vai agilizar o suprimento de peças aos 16 pontos de assistência técnica da Renka, importador da marca na Argentina, e aos cinco pontos de distribuição da Volvo Construction Equipment naquele país.
Brevemente também deverá se tornar um importante base de apoio para os demais países do Mercosul, ou seja, Uruguai, Paraguai e também o Chile, já que sua localização estratégica, naquela capital, facilita a remessa de peças para estes países.
Trata-se, na verdade, do primeiro passo de um plano de expansão que prevê a introdução do Volvo Action Service South America nos demais
países da América do Sul, nos próximos anos.
O Volvo Action Service devera evoluir continuamente, até atingir características idênticas aos do Volvo Action Service existente na Europa e
Estados Unidos. A gama de serviços oferecidos começa nas necessidades básicas dos clientes, ou seja, assistência técnica em campo, mas poderá
evoluir para atividades mais sofisticadas, como rastreamento de frota via satélite, assistência a veículos que não sejam da marca Volvo, e até outras soluções mais inovadoras. A principal diferença entre os serviços oferecidos na Europa e na América do Sul será o número de idiomas em que
vai operar: enquanto aqui é possível colocá-lo em pratica com apenas dois idiomas - português e espanhol, na Europa o Action Service funciona
em 14 idiomas, cobrindo todos os países da Europa Ocidental e alguns do Leste Europeu.
O Volvo Action Service pode ser acionado pelos usuários argentinos da marca, a partir de uma ligação gratuita para o telefone 0800 666 4639. Se o veículo estiver operando no Brasil, o número

A Volvo inaugurou uma nova unidade da Volvo Parts South America na Argentina. Trata-se do Centro de Distribuição de Peças de Buenos Aires, com 1350 m2 de área construída, que vai agilizar o suprimento de peças aos 16 pontos de assistência técnica da Renka, importador da marca na Argentina, e aos cinco pontos de distribuição da Volvo Construction Equipment naquele país.
Brevemente também deverá se tornar um importante base de apoio para os demais países do Mercosul, ou seja, Uruguai, Paraguai e também o Chile, já que sua localização estratégica, naquela capital, facilita a remessa de peças para estes países.
Trata-se, na verdade, do primeiro passo de um plano de expansão que prevê a introdução do Volvo Action Service South America nos demais
países da América do Sul, nos próximos anos.
O Volvo Action Service devera evoluir continuamente, até atingir características idênticas aos do Volvo Action Service existente na Europa e
Estados Unidos. A gama de serviços oferecidos começa nas necessidades básicas dos clientes, ou seja, assistência técnica em campo, mas poderá
evoluir para atividades mais sofisticadas, como rastreamento de frota via satélite, assistência a veículos que não sejam da marca Volvo, e até outras soluções mais inovadoras. A principal diferença entre os serviços oferecidos na Europa e na América do Sul será o número de idiomas em que
vai operar: enquanto aqui é possível colocá-lo em pratica com apenas dois idiomas - português e espanhol, na Europa o Action Service funciona
em 14 idiomas, cobrindo todos os países da Europa Ocidental e alguns do Leste Europeu.
O Volvo Action Service pode ser acionado pelos usuários argentinos da marca, a partir de uma ligação gratuita para o telefone 0800 666 4639. Se o veículo estiver operando no Brasil, o número para telefonar gratuitamente para o Volvo Action Service é 0800 41 6161. Em ambos os casos, serão atendidos por profissionais que falam português e espanhol, preparados para dar o melhor e mais rápido encaminhamento à solicitação do usuário.
A Volvo Parts é a divisão do Grupo Volvo voltada exclusivamente para logística, distribuição de peças, e serviços de atendimento. Para isso, conta com três centros globais de distribuição de componentes que atendem todos os mercados onde a Volvo atua: C1, na Bélgica, o C2, nos Estados Unidos, e o C3, no Brasil.
Criada em 1997, a Volvo Parts South America, além de peças, também oferece serviços, como o atendimento em campo aos veículos da marca, através do pioneiro Volvo Action Service. Sua operação é contínua: 24 horas por dia durante todos os dias do ano, para que as clientes tenham o suporte da marca a qualquer momento, em todos os mercadas onde a Volvo está presente.
Com um processo de logística arrojado a Volvo Parts South America movimenta cerca de 600 toneladas em peças de reposição, a cada mês, atendendo mais de 200 pontos de distribuição - todos os concessionários brasileiros, importadores de todas os países da América do Sul, além de diversos clientes para os quais fazentregas diretas.
Em contato direto com os fornecedores de componentes no Brasil e exterior, através de sistemas computadorizados, a Volvo Parts South America conta com um estoque permanentemente atualizado para suprir os clientes da marca em qualquer parte da América do Sul: são cerca de 55
mil itens em peças de reposição para os diversos produtos da marca: caminhões, ônibus, equipamentos de construção e motores Volvo Penta.
Em resumo, todos os produtos de diferentes modelos e anos de fabricação.
Além de moderna tecnologia, a Volvo Parts utiliza processos de logística flexíveis, para atender as variações de demanda e a diversificação dos produtos. Acordos operacionais com empresas selecionadas permitem utilizar os diversos meios de transportes - rodoviário, aéreo e marítimo de cargas - para realizar entregas de peças da forma mais rápida possível, assegurando aos clientes o melhor nível de disponibilidade dos produtos da marca.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E