Revista M&T - Ed.73 - Out/Nov 2002
Voltar
ESPAÇO SOBRATEMA

Sobratema fecha 2002 com uma festa de arromba

Em plenos anos 60, com direito a dois dos maiores mitos eternos desde meados da década anterior: Elvis Presley (Helder Moreira), cantando e dando uma canja de seu então polêmico rebolado na pista de dança e Marilyn Monroe, repetindo o vestido e sapatos brancos de "O Pecado Mora ao Lado" e protagonizando, por diversas vezes, a clássica cena das saias esvoaçantes. O delírio e assédio dos shows e aparições públicas se repetiram, respectivamente, da parte do público feminino e masculino. James Dean e Marlon Brando não foram, mas, no melhor estilo de "Juventude Transviada" e "O Selvagem da Motocicleta", mandaram uma trupe de representantes. Compostos a caráter no início da festa - blusão de couro, camiseta branca, jeans e óculos escuros -, incorporando até mesmo a pose underground dos originais, transitavam sem estranhamento entre topetes, costeletas, rabos de cavalo e as consagradas estampas de bolas dos vestidos rodados e cintura justa. Andy Warhol, inventor da arte pop que celebrizou uma lata d


Em plenos anos 60, com direito a dois dos maiores mitos eternos desde meados da década anterior: Elvis Presley (Helder Moreira), cantando e dando uma canja de seu então polêmico rebolado na pista de dança e Marilyn Monroe, repetindo o vestido e sapatos brancos de "O Pecado Mora ao Lado" e protagonizando, por diversas vezes, a clássica cena das saias esvoaçantes. O delírio e assédio dos shows e aparições públicas se repetiram, respectivamente, da parte do público feminino e masculino. James Dean e Marlon Brando não foram, mas, no melhor estilo de "Juventude Transviada" e "O Selvagem da Motocicleta", mandaram uma trupe de representantes. Compostos a caráter no início da festa - blusão de couro, camiseta branca, jeans e óculos escuros -, incorporando até mesmo a pose underground dos originais, transitavam sem estranhamento entre topetes, costeletas, rabos de cavalo e as consagradas estampas de bolas dos vestidos rodados e cintura justa. Andy Warhol, inventor da arte pop que celebrizou uma lata de sopa CampbelPs, se pudesse, colocaria na Interview, sua famosa revista, os painéis decorativos pintados por Kiko Sobrino, reconhecendo-o como um discípulo à altura de criar as imagens com que o artista invadiu o mundo nos anos 60.

(Legenda das imagens)
01- A animada pista de dança que não parou a noite toda.
02- Não faltaram nem “Marylin”, nem “Austin Power”.
03- Convidados cantam com “Elvis Presley” suas inesquecíveis canções.
04- Gino Cuchiari, da CNH, entrega uma moto Honda CG125 ao felizardo Carlos Magal.

Impossível não lembrar Warhol também quando os ganhadores dos sorteios realizados durante a festa subiam ao palco, chamados pelo mestre de cerimônias Carlos Mello. Ao vê-los, com certeza, cometeria sua famosa frase: "Todos gostariam de ser famosos por pelo menos quinze minutos". Lara Montenegro, que levou a TV Phillips 29", doada pela Volvo do Brasil, Ângela Martini, que vai conhecer Paris e a Intermat - 2a maior feira de equipamentos do mundo - em 2003, através da Tristar Turismo, e Luis Carlos Magal, que tem sido visto em uma moto Honda CG 1 25 Titan, prêmio patrocinado pela Case e FiatAllis, conseguiram.
Além de outros sorteios, com prêmios oferecidos pela Sotreq, revenda Caterpillar, não faltou a reedição dos famosos concursos de dança norte-americanos, pela Banda Super Som TA, formada por três cantores e mais onze componentes. A única diferença é que os três casais vencedores não precisaram dançar por 72 horas seguidas, como eram as antigas maratonas. Os três melhores trajes de época também foram premiados.

Ao todo, atravessaram o túnel do tempo montado na entrada do Clube Paineiras do Morumby, pela Delphos Propaganda & Marketing, que organizou a festa, 600 convidados, sem contar os 28 profissionais que integraram a equipe operacional. Para a maioria foi impossível não criar coragem e acompanhar os oito bailarinos da Escola de Danças Stella Aguiar, depois da primeira de suas três apresentações. Na saída, muitos levavam, de souvenir, as pequenas Coca-Cola e discos de vinil, resgatados pela Delphos para a decoração das mesas.

O comitê de eventos, formado por Sandra Ferreira, da Delphos, Renata Pimenta, da Intech Engenharia, Cristina Bighetti, da Timepress, Jonny Altstadt e Arlene Vieira, da Sobratema, não esqueceu sequer o detalhe das camisetas entregues a todos os convidados e estampadas com fotos de James Dean, Marilyn Monroe, Elvis Presley e dos Beatles, os grandes ídolos dessa época, ao mesmo tempo tão conturbada e revolucionária.

05- O salão e sua ambientação dos anos 60.
06- Leonilson Rossi (VOLVO) entregando prêmio (TV29") para a ganhadora.
07-Os bailarinos da escola de dança STELLA AGUIAR em uma apresentação dos ritmos da época.
08-Jader Fraga dos Santos, presidente da SOBRATEMA, recebe convidados na entrada do salão.

01- Paulo de Tarso com sua esposa Celeste e família.
02- Todos dançaram e relembraram os grandes sucessos dos Anos 60.
03- Gilberto Leal e Gino Cuchiari que voaram para São Paulo prestigiando o evento.
04- Priscila da FIEL-TOUR entregando ingressos para a Bela e a Fera com hospedagem em São Paulo.
05- Yves Boursiex da TRISTAR entregando prêmio IWTERMAT/PARIS.
06- Jader e Cristina recepcionando seus amigos.

07- Nosso "Elvis Presley" trouxe muitas recordações, lembranças e animação para a festa.
08- Neusa e Paulo Leancerotti, da SOTREQ São Paulo.
09- Fernando Cerello e esposa. Orlando e Silvia Beck.

10-Cover do cover: nossos "Elvis" eram só empolgação.


11- Patrícia Mamede, Creusa Cavalcante, Amaury dos Santos e Afonso Mamede.
12-José L. Vicentini, Ines e Pietro Bianchi, Dalton Galvão com Mario Hammaoka.
13-Marie-Ange Joarlette, diretora da PROMOSALONS BRASIL, Arlene e Jonny da Sobratema.
14-"Marilyn" pronta para recepcionar os convidados.
15- Orlando Beck, os Jornalistas Tébis Oliveira e Wilson Bigarelli e Antoni© C. Perez: confraternização na mesa de Permínio Amorim.
16- Arte pop: uma atração a mais para os convidados.


P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E