Os lançamentos são os caminhões G 440 e G 480, dotados de tração 6x4. De acordo com a fabricante, os equipamentos também estão disponíveis nas configurações 8x4, 10x4 e 6x6.
“Precisávamos criar um produto com identidade para o setor off-road que atendesse às necessidades específicas do segmento. Com esse ideal, o nosso departamento de pesquisa e desenvolvimento adaptou a cabine, o motor, a caixa automatizada Opticruise, o Retarder e a suspensão traseira, entre outros itens”, diz Silvio Renan Souza, gerente de vendas de veículos off-road da Scania no Brasil.
Segundo o executivo, a grade frontal dos caminhões da nova linha é completamente nova e mais robusta, tornando-se uma peça única. Para melhorar o acesso à frente da cabine, a Scania projetou um degrau na parte superior do para-choque. Ao subir nesse dispositivo, que é antiderrapante, o motorista ou o responsável pela manutenção pode se deslocar por toda a área frontal do veículo para limpar o para-brisa, por exemplo.
Os novos motores de 13 litros, dotados de tecnologia Euro V, apresentam um ganho de 9% no torque e
Os lançamentos são os caminhões G 440 e G 480, dotados de tração 6x4. De acordo com a fabricante, os equipamentos também estão disponíveis nas configurações 8x4, 10x4 e 6x6.
“Precisávamos criar um produto com identidade para o setor off-road que atendesse às necessidades específicas do segmento. Com esse ideal, o nosso departamento de pesquisa e desenvolvimento adaptou a cabine, o motor, a caixa automatizada Opticruise, o Retarder e a suspensão traseira, entre outros itens”, diz Silvio Renan Souza, gerente de vendas de veículos off-road da Scania no Brasil.
Segundo o executivo, a grade frontal dos caminhões da nova linha é completamente nova e mais robusta, tornando-se uma peça única. Para melhorar o acesso à frente da cabine, a Scania projetou um degrau na parte superior do para-choque. Ao subir nesse dispositivo, que é antiderrapante, o motorista ou o responsável pela manutenção pode se deslocar por toda a área frontal do veículo para limpar o para-brisa, por exemplo.
Os novos motores de 13 litros, dotados de tecnologia Euro V, apresentam um ganho de 9% no torque e de 5% na potência em relação ao antigo modelo de 12 litros. Na prática, os motoristas conseguem superar rampas com velocidades mais altas a rotações menores, o que resulta em redução de até 7% no consumo de combustível. “Além disso, a nova gama de off-roads oferece a maior capacidade máxima de tração (CMT) da categoria: 150 t”, diz o executivo.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade