P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista M&T - Ed.78 - Ago/Set 2003
Voltar
M&TEXPO’2003 RETROESCAVADEIRA

RK406 é a nova aposta da Randon

Com mais de 85% dos componentes fabricados no Brasil, retro marca o ingresso da empresa gaúcha no segmento.

Conhecida e reconhecida pela fabricação de caminhões fora-de-estrada - mercado que lidera no Brasil (veja na seção Transporte e Comboios) a Randon Veículos Ltda, leva para a M&T Expo 2003 o resultado de investimentos em uma nova classe de equipamentos para construção e mineração: a de retroescavadeiras. A mais nova “filha” da família Randon, a retroescavadeira a RK 406, exposta no estande da empresa, é o único equipamento do gênero fabricado por uma indústria 100% brasileira e concebido através de um cuidadoso trabalho de engenharia e pesquisa de campo, apoiado nas colaborações de um grupo de usuários.

A nova retro agora exibida na feira já opera há mais de um ano nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, e também no Chile e Bolívia. Segundo o fabricante


Com mais de 85% dos componentes fabricados no Brasil, retro marca o ingresso da empresa gaúcha no segmento.

Conhecida e reconhecida pela fabricação de caminhões fora-de-estrada - mercado que lidera no Brasil (veja na seção Transporte e Comboios) a Randon Veículos Ltda, leva para a M&T Expo 2003 o resultado de investimentos em uma nova classe de equipamentos para construção e mineração: a de retroescavadeiras. A mais nova “filha” da família Randon, a retroescavadeira a RK 406, exposta no estande da empresa, é o único equipamento do gênero fabricado por uma indústria 100% brasileira e concebido através de um cuidadoso trabalho de engenharia e pesquisa de campo, apoiado nas colaborações de um grupo de usuários.

A nova retro agora exibida na feira já opera há mais de um ano nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, e também no Chile e Bolívia. Segundo o fabricante, a RK 406 se diferencia por sua multifuncionalidade e uma eficiente combinação de potência e economia, através da nacionalização de componentes superior a 85%, apresentando custos operacionais e de manutenção substancialmente baixos em relação ao existente no mercado. Com essas características, a Randon quer levar aos usuários um equipamento robusto, econômico e de alta produtividade.

Os projetistas do novo equipamento se preocuparam em dotá-lo de modernidade e inovação. A RK 406 foi projetada para trabalhar com maior produtividade, facilitar a operação e manutenção. A construção estrutural robusta foi desenvolvida e testada para suportar grandes esforços e torções, através de modernos processos de soldas, aços especiais de alta resistência e utilização de componentes desenvolvidos para minimizar o desgaste e a oxidação. Um chassi monobloco soldado, especialmente projetado pela engenharia da Randon, permite que o equipamento seja utilizado em aplicações severas, garantindo durabilidade à máquina.

O conforto de quem imprime a produtividade ao conjunto não foi esquecido. O operador dispõe de uma cabine confortável, espaçosa, segura e ergonômica. Além de ampla visibilidade nas operações, facilidade no manuseio dos sistemas de operação e movimento, a máquina possui coluna de direção ajustável em dois sentidos, assento do operador com suspensão, ajuste de peso e postura, tomada 12V para aparelhos celulares, compartimentos para guardar objetos pessoais e ferramentas, ar condicionado e até rádio AM/FM.

A força motriz da RK 406 utiliza- se de motores MWM Série 10 de 82 hp e 109 hp, com torque elevado, conhecidos no segmento e com alto índice de nacionalização, potência e baixo consumo de combustível, disponíveis nas versões aspirado e turboalimentado.

O fabricante garante que a utilização de transmissão e eixos largamente empregados em produtos operando no Brasil e no mundo, reconhecidos pela confiabilidade, durabilidade e experiência do fornecedor, conferem à Randon RK 406 agilidade no deslocamento, movimentação em pequenos espaços, frenagem segura e, principalmente, grande força de tração na operação de carregamento frontal de material.

A caçamba com largura exclusiva de 86 polegadas, desenvolvida para solucionar os problemas com corte e desgaste prematuro das bordas dos pneus, tem capacidade volumétrica de um metro cúbico e uma estrutura com reforços superiores, laterais e no fundo, incluindo as opções de dentes ou sub-lâmina parafusados. Já a concha da retroescavadeira possui desenho especial com reforços longitudinais e no fundo. E projetada para evitar retenção de material, minimizando o atrito das paredes laterais com o solo, além de contar com gancho para içamento de material.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E