P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista M&T - Ed.121 - Fevereiro 2009
Voltar
ESPECIAL 2009 – M&T EXPO 2009

Pioneirismo no controle de emissão de poluentes

Apesar da meta de atrair 42.000 visitantes, o que seria um pólo gerador de tráfego e de poluição ocasionada pelo deslocamento dessas pessoas, a M&T Expo 2009 será um evento em sintonia com o meio ambiente. Dentro do conceito de sustentabilidade, a direção da feira tomou uma série de iniciativas para que, ao final do evento, o balanço da emissão de carbono na natureza seja zero.

“Não queremos simplesmente comprar o direito de poluir, o que seria possível com o mero plantio de árvores como compensação, mas sim adotar ações que evitem ao máximo a geração de CO2 durante o evento”, diz Afonso Mamede, presidente da Sobratema. Com isto, a M&T Expo 2009 torna-se a primeira feira do setor a adotar medidas de sustentabilidade.

As iniciativas estão sendo debatidas com os expositores e incluem medidas como o incentivo ao uso de transporte coletivo para visita à feira. Os expositores e visitantes serão estimulados a aproveitar a facilidade de acesso ao Centro de Exposições Imigrantes pelo Metrô, em vez de utilizarem veículo particular. A partir da estação Conceição do Metrô, micro-ônibus movidos a biocombustível farão o traslado dessas pessoas


P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, de acordo com nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. As configurações de cookies podem ser alteradas no seu navegador da web. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.