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Revista M&T - Ed.151 - Outubro 2011
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MWM apresenta motor diesel com tecnologia EURO 6

O Maxxforce 3.2H foi exibido no Congresso SAE Brasil 2011, que ocorreu entre os dias 4 a 6 de outubro. A tecnologia se encontra dentro dos parâmetros de emissão de poluentes regidas pelo Euro 6, padrão equivalente ao Proconve 8, que só entra em vigor no Brasil em 2016. O motor conta com uma combinação dos sistemas de Recirculação dos Gases de Escape (EGR) e de Redução Catalítica Seletiva (SCR), além de um Filtro de Partículas Diesel (DPF). Segundo o gerente da Divisão de Desenvolvimento do Produto da MWM, Domingos Carapinha, quando comparado ao Euro 5, o motor Euro 6 reduz em cinco vezes a emissão de NOx e em duas vezes a de material particulado. “Os testes indicaram que o Euro 6, abastecido com o combustível de 10 ppm (partes por milhão), oferece benefícios como redução no consumo de combustível, menor necessidade de abastecimento de composto de ureia (Arla 32 no Brasil) e melhor performance de emissões”, afirma. O MaxxForce 3.2H pode ser aplicado em caminhões leves, veículos urbanos de carga, miniônibus, microônibus, picapes, SUV’s e vans.

 


O Maxxforce 3.2H foi exibido no Congresso SAE Brasil 2011, que ocorreu entre os dias 4 a 6 de outubro. A tecnologia se encontra dentro dos parâmetros de emissão de poluentes regidas pelo Euro 6, padrão equivalente ao Proconve 8, que só entra em vigor no Brasil em 2016. O motor conta com uma combinação dos sistemas de Recirculação dos Gases de Escape (EGR) e de Redução Catalítica Seletiva (SCR), além de um Filtro de Partículas Diesel (DPF). Segundo o gerente da Divisão de Desenvolvimento do Produto da MWM, Domingos Carapinha, quando comparado ao Euro 5, o motor Euro 6 reduz em cinco vezes a emissão de NOx e em duas vezes a de material particulado. “Os testes indicaram que o Euro 6, abastecido com o combustível de 10 ppm (partes por milhão), oferece benefícios como redução no consumo de combustível, menor necessidade de abastecimento de composto de ureia (Arla 32 no Brasil) e melhor performance de emissões”, afirma. O MaxxForce 3.2H pode ser aplicado em caminhões leves, veículos urbanos de carga, miniônibus, microônibus, picapes, SUV’s e vans.

 

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