Revista M&T - Ed.157 - Maio 2012
Voltar
M&T Expo 2012

Michelin: Destaque para a nova geração de pneus off-road

O novo produto, o XRD 2, começa a ser comercializada após ser submetido a cerca de dois milhões de horas de testes.

A Michelin apresenta aos visitantes da feira a nova geração de pneus XDR, desenvolvidos para utilização em caminhões rígidos basculantes que trabalham sob condições severas, como os canteiros de obras e mineradoras.

Entre as principais mudanças, ele conta com lona de fios de aço 60% mais sólidos, flancos duas vezes mais grossos e uma carcaça com a tecnologia C2 da empresa, que ajuda a diminuir o aquecimento nos pneus. De acordo com Newton Amorim, gerente de marketing da Michelin na América do Sul, as consequências dessas mudanças estão na maior durabilidade da banda de rodagem cerca de 20% e no aumento da resistência a cortes e choques, com um ganho de 10% a mais na área de contato entre o pneu e a superfície.

Segundo Amorim, a nova linha integra os planos da fabricante em consolidar a liderança de mercado no segmento de mineração na América do Sul. “Em 2011, a Michelin liderou esse segmento com uma participação de 52% e no mercado de infraestrutura alcançamos um market share de 22% após um aumento de 35% nas vendas em relação ao ano anterior”, diz ele.

O especialista


A Michelin apresenta aos visitantes da feira a nova geração de pneus XDR, desenvolvidos para utilização em caminhões rígidos basculantes que trabalham sob condições severas, como os canteiros de obras e mineradoras.

Entre as principais mudanças, ele conta com lona de fios de aço 60% mais sólidos, flancos duas vezes mais grossos e uma carcaça com a tecnologia C2 da empresa, que ajuda a diminuir o aquecimento nos pneus. De acordo com Newton Amorim, gerente de marketing da Michelin na América do Sul, as consequências dessas mudanças estão na maior durabilidade da banda de rodagem cerca de 20% e no aumento da resistência a cortes e choques, com um ganho de 10% a mais na área de contato entre o pneu e a superfície.

Segundo Amorim, a nova linha integra os planos da fabricante em consolidar a liderança de mercado no segmento de mineração na América do Sul. “Em 2011, a Michelin liderou esse segmento com uma participação de 52% e no mercado de infraestrutura alcançamos um market share de 22% após um aumento de 35% nas vendas em relação ao ano anterior”, diz ele.

O especialista acrescenta que o objetivo agora é acelerar o crescimento no mercado de pneus industriais e apresentar ao cliente um portfólio de produtos cada vez mais diversificado. “Nossa expectativa é que a M&T Expo 2012 nos aproxime mais de nossos clientes para entendermos suas necessidades e apresentarmos essa gama de pneus”, conclui Amorim.

www.michelin.com.br

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E