Revista M&T - Ed.157 - Maio 2012
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M&T Expo 2012

LBX: Fabricante de escavadeiras estreia no mercado brasileiro

A norte-americana LBX, pertencente ao grupo Sumitomo, apresenta sua tradicional linha de escavadeiras Link-Belt pela primeira vez ao mercado brasileiro durante a M&T Expo 2012.

Há um ano, a empresa inaugurou uma filial no país e, a partir do início de 2012 começou a montar sua rede de distribuição e assistência técnica ao cliente, com enfoque nos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste e a importação do primeiro lote de máquinas.

Mas é a partir da M&T Expo que a empresa pretende divulgar mais amplamente aos usuários sua linha de escavadeiras muito conhecida na América do Norte. Além de estabelecer a rede de concessionárias, que deverá ser ampliada com novas nomeações, a empresa investiu na instalação de sua sede em Sorocaba (SP), onde montou um centro de distribuição de peças, uma área de suporte técnico aos clientes e de treinamento para operadores. O objetivo é chegar a 2015 com vendas da ordem de 500 unidades por ano.

Para isto, a LBX esperou montar toda a estrutura de pós-venda antes de se apresentar ao mercado. “Introduzir apenas o produto sem um suporte técnico completo não contempla nossos objetivos de longo prazo nem a demanda de nossos clientes”, afirma Robert Harvell, presidente e CEO da LBX Company, controladora da LBX Brasil. “Por iss


Há um ano, a empresa inaugurou uma filial no país e, a partir do início de 2012 começou a montar sua rede de distribuição e assistência técnica ao cliente, com enfoque nos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste e a importação do primeiro lote de máquinas.

Mas é a partir da M&T Expo que a empresa pretende divulgar mais amplamente aos usuários sua linha de escavadeiras muito conhecida na América do Norte. Além de estabelecer a rede de concessionárias, que deverá ser ampliada com novas nomeações, a empresa investiu na instalação de sua sede em Sorocaba (SP), onde montou um centro de distribuição de peças, uma área de suporte técnico aos clientes e de treinamento para operadores. O objetivo é chegar a 2015 com vendas da ordem de 500 unidades por ano.

Para isto, a LBX esperou montar toda a estrutura de pós-venda antes de se apresentar ao mercado. “Introduzir apenas o produto sem um suporte técnico completo não contempla nossos objetivos de longo prazo nem a demanda de nossos clientes”, afirma Robert Harvell, presidente e CEO da LBX Company, controladora da LBX Brasil. “Por isso, inicialmente investimos no treinamento de equipes e no estabelecimento de distribuidores localizados em regiões estratégicas do país.

A meta da LBX é ampliar essa rede com o passar do tempo, de forma a estabelecer cobertura nacional para seus equipamentos. A empresa inicia as atividades no Brasil atraída pelos investimentos em infraestutura e construção civil, mas também de olho nas oportunidades de negócios nos demais países da América do Sul. “Nossa presença no mercado brasileiro representará uma oportunidade não apenas em função do seu potencial, mas também devido às melhores condições de acesso a negócios nos demais países da região”, completa Harvell.

Para conquistar os clientes da região, ele aposta na qualidade dos equipamentos, que são indicados para serviços em construção civil, demolição, obras de infraestrutura e movimentação de sucatas, entre outras aplicações. A empresa produz quatro famílias de escavadeiras hidráulicas, das quais duas serão disponibilizadas para os clientes brasileiros: as linhas X2 e Spin Ace.

As escavadeiras da família X2 cobrem a faixa de 13 t a 80 t de peso operacional, com 13 modelos que atendem desde serviços de construção civil em geral até aplicações mais severas em pedreiras, mineradoras e obras de infraestrutura. Os equipamentos da linha a Spin Ace, por sua vez, caracterizam-se pelas dimensões compactas e curto raio de giro, o que viabiliza sua utilização em canteiros com pouco espaço e obras urbanas.

www.lbx.com

 

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