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Revista M&T - Ed.57 - Fev/Mar 2000
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M&T EXPO'2001

Largada espetacular

Em uma única noite, foram comercializados 69% dos espaços disponíveis
Da esq. para direita: Mario Hamaoka (Sobratema), Ronaldo Marchese (Alcântara), Carlos Pimenta (Sobratema), Jonny Altstadt (Sobratema), Evaristo Nascimento (Alcântara), Paulo Bertazzi (Geomax), Afonso Mamede (Sobratema), Hércules Ricco (Alcântara) e Hugo Ribas Branco (M&T Expo'2001).
Em um concorrido evento, realizado na noite do último dia no dia 10 de fevereiro, no salão de festas do Crowne Plaza Hotel, em São Paulo, a SOBRATEMA - Sociedade Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção e a Alcântara Machado Feiras de Negócios deram início à comercialização de espaços para a M&T EXPO 2001 - 4ªFeira Internacional de Equipamentos para Construção e 2ªFeira Internacional de Equipamentos para Mineração - já agendada para o período de 18 a 22 de setembro de 2001 no Centro de Exposições Imigrantes, na zona sul de São Paulo.
O lançamento oficial reuniu pesos-pesados da indústria de equipamentos de construção e a maioria dos participantes de edições anteriores, que tiveram a primazia de poder escolher antecipadamente e com menor custo as áreas destinadasà montagem de seus stands e exposição/demonstração de seus equipamentos. "É um lançamento a cavaleiro, que garantecondições especiais a quem já esteveconosco nos últimos anos e colaborou para consolidar a nossa feira como uma das principais do mundo na área de equipamentos", afirmou o presidente da SOBRATEMA, Afonso Legaspe Mamede. A disputa entre os presentes pelos melhores lugares, no entanto, foi bastante eganhou ares de um verdadeiro leilão emalguns momentos.
Do ponto de vista da organização, o evento foi um sucesso, já que, numa única noite, foram comercializados 69% do total do espaço da feira de 2001, que terá aproximadamente 32 mil m².Os mais importantes nomes do setor como Fiat Allis, Caterpillar, Volvo, Ko

Da esq. para direita: Mario Hamaoka (Sobratema), Ronaldo Marchese (Alcântara), Carlos Pimenta (Sobratema), Jonny Altstadt (Sobratema), Evaristo Nascimento (Alcântara), Paulo Bertazzi (Geomax), Afonso Mamede (Sobratema), Hércules Ricco (Alcântara) e Hugo Ribas Branco (M&T Expo'2001).
Em um concorrido evento, realizado na noite do último dia no dia 10 de fevereiro, no salão de festas do Crowne Plaza Hotel, em São Paulo, a SOBRATEMA - Sociedade Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção e a Alcântara Machado Feiras de Negócios deram início à comercialização de espaços para a M&T EXPO 2001 - 4ªFeira Internacional de Equipamentos para Construção e 2ªFeira Internacional de Equipamentos para Mineração - já agendada para o período de 18 a 22 de setembro de 2001 no Centro de Exposições Imigrantes, na zona sul de São Paulo.
O lançamento oficial reuniu pesos-pesados da indústria de equipamentos de construção e a maioria dos participantes de edições anteriores, que tiveram a primazia de poder escolher antecipadamente e com menor custo as áreas destinadasà montagem de seus stands e exposição/demonstração de seus equipamentos. "É um lançamento a cavaleiro, que garantecondições especiais a quem já esteveconosco nos últimos anos e colaborou para consolidar a nossa feira como uma das principais do mundo na área de equipamentos", afirmou o presidente da SOBRATEMA, Afonso Legaspe Mamede. A disputa entre os presentes pelos melhores lugares, no entanto, foi bastante eganhou ares de um verdadeiro leilão emalguns momentos.
Do ponto de vista da organização, o evento foi um sucesso, já que, numa única noite, foram comercializados 69% do total do espaço da feira de 2001, que terá aproximadamente 32 mil m².Os mais importantes nomes do setor como Fiat Allis, Caterpillar, Volvo, Komatsu, Liebeherr, como não poderia deixar de ser, arremataram os maiores espaços. A FiatAllis reservou para exposição junto com a Case, uma área externa de 3.600 m2. A Caterpillar, no entanto, além de uma área externa de 3.400 m2, outros 3.000 m2 na área de demonstração. A Volvo veio logo em seguida, dividindo-se entre 1.528 m2 na área externa e outros 1.500 m2 na área de demonstração. A Komatsu, por sua vez, garantiu 950 m2 na área externa. No total foram comercializados 22.026 (6.767 m2 no pavilhão interno, 10.759 m2 na área externa e outros 4.500 m2 especificamente na área de demonstração).
Na edição de 1999, a M&T EXPO reuniu 220 expositores, mais de 300 marcas e gerou negócios da ordem de U$330 milhões, o que representa 20% dos U$1,8 bilhões faturados pelo setor no ano de 1998. “Não bastasse o sucesso comercial da Feira, que em 99 recebeu a visita de 18 mil técnicos do Brasil e do exterior, a M&T EXPO adquiriu um caráter marcadamente internacional.
Da direita para esq.: Israel Celli (Case), Gino Cucchiari e Lidia Herr (FiatAllis),com Benrd Lorenz (Putzmeister)
O sucesso da primeira etapa de comercialização dos espaços para 2001, além de refletir o grau de confiança das empresas no mercado brasileiro
e no próprio evento, demonstra a importância que a feira passou a ter no cenário mundial,” ressalta Carlos Pimenta, diretor da M&T EXPO pela SOBRATEMA.
Para 2001, SOBRATEMA e Alcântara Machado preparam novidades, comoa construção de um novo pavilhão, com mais de 9 mil m², um Centro de Convenções com seis salas, a pavimentação de toda a área deestacionamento, entre outras. Uma das medidas anunciadas pelos organizadores
durante o lançamento e que recebeu aplausos dos expositores foi o novo horário da feira - das 13 às 21 horas - e a liberação do número convites por expositor. "Só vai pagar ingresso, quem chegar sem convite de última hora na portaria. Convidado de vocês é nosso convidado”, resumiu AfonsoMamede.

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