Revista M&T - Ed.164 - Dez/Jan 2013
Voltar
Pórticos e Pontes Rolantes

Fabricantes apresentam tecnologias para o setor

Equipamentos disponíveis no país contam com recursos como controle remoto, inversores de frequência, células de carga, cabine climatizada, sensores e outros

Partindo do avançado nível de conhecimento sobre as especificações técnicas apresentado na reportagem da pág. 12, os fabricantes de pórticos e pontes rolantes disponibilizam suas tecnologias ao mercado brasileiro e mundial.

A empresa de origem capixaba Ventowag, por exemplo, oferece equipamentos dotados de controle remoto, inversores de frequência, soft-start, células de carga, sensores do tipo anemômetro para alertar ao operador sobre a velocidade do vento, freios de acionamento, cabine climatizada e até mesmo um sistema de posicionamento e localização da carga por GPS. “As estruturas dos pórticos e pontes rolantes da marca são feitas em chapas de aço no padrão ASTM A-36, em forma de perfil ‘I’ ou caixa fechada, sendo, nesse último modelo, reforçada internamente com chapas do tipo diafragma e cantoneiras”, detalha Glauber Cordeiro, da Ventowag.

Quanto à parte estrutural, o especialista lembra que as chapas são cortadas a frio, niveladas e alinhadas por topografia e gabaritos precisos, para então serem soldadas eletricamente por meio de um sistema robotizado que abarca os doi


P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Mais matérias sobre esse tema

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, de acordo com nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. As configurações de cookies podem ser alteradas no seu navegador da web. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.