P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista M&T - Ed.157 - Maio 2012
Voltar
M&T Expo 2012

Berco: Bucha rotativa reduz custos de manutenção

Controlada pelo grupo ThyssenKrupp desde 1999, a fabricante italiana Berco apresenta na M&T Expo 2012 uma nova linha de sapatas com bucha rotativa

Controlada pelo grupo ThyssenKrupp desde 1999, a fabricante italiana Berco apresenta na M&T Expo 2012 uma nova linha de sapatas com bucha rotativa para aplicação em tratores de esteiras, além de uma linha completa de materiais rodantes para aplicação em miniescavadeiras e carretas de perfuração.

A novidade chega para solucionar um problema até então recorrente nas frotas de equipamentos. Isso porque nas sapatas convencionais, com bucha fixa, o desgaste ocorre apenas de um lado do componente, que fica exposto ao contato com a roda motriz e obriga o usuário a realizar paradas periódicas do equipamento para o giro do conjunto de pinos e buchas. O novo sistema rotativo reduz esse tempo de parada, pois a bucha fica livre para girar de acordo com os movimentos.

Ao lado da nova tecnologia, a empresa também pretende destacar sua bem-sucedida estratégia de atendimento pós-venda. “Possuímos uma equipe de técnicos especialmente para realizar visitas de inspeção em campo”, diz Jeferson de Lima, diretor comercial da Berco. “A partir dessas visitas, é gerado um relatório que apresenta


Controlada pelo grupo ThyssenKrupp desde 1999, a fabricante italiana Berco apresenta na M&T Expo 2012 uma nova linha de sapatas com bucha rotativa para aplicação em tratores de esteiras, além de uma linha completa de materiais rodantes para aplicação em miniescavadeiras e carretas de perfuração.

A novidade chega para solucionar um problema até então recorrente nas frotas de equipamentos. Isso porque nas sapatas convencionais, com bucha fixa, o desgaste ocorre apenas de um lado do componente, que fica exposto ao contato com a roda motriz e obriga o usuário a realizar paradas periódicas do equipamento para o giro do conjunto de pinos e buchas. O novo sistema rotativo reduz esse tempo de parada, pois a bucha fica livre para girar de acordo com os movimentos.

Ao lado da nova tecnologia, a empresa também pretende destacar sua bem-sucedida estratégia de atendimento pós-venda. “Possuímos uma equipe de técnicos especialmente para realizar visitas de inspeção em campo”, diz Jeferson de Lima, diretor comercial da Berco. “A partir dessas visitas, é gerado um relatório que apresenta ao cliente informações sobre o desgaste dos componentes e analisa se ele está dentro dos parâmetros esperados.”

O diretor explica que caso seja constatado um desgaste anormal dos componentes, o relatório informa as prováveis causas e orienta o usuário sobre as ações corretivas necessárias. “Mas o valor desse serviço não está incluso no preço de vendas dos componentes e deve ser contratado à parte”, ele afirma.

www.bercosul.com.br

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E