Revista M&T - Ed.141 - Novembro 2010
Voltar
Implementos de Demolição

Atlas Copco fornece rompedores ao Mineirão

Equipamentos ajudaram a Detronic a reduzir o prazo de execução da obra de 150 para cerca de 120 dias

Vencedora do segundo e maior lote de obras de reforma do estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a Detronic recebeu a missão de demolir toda a área da Geral, setor onde serão instaladas as cadeiras da arquibancada de acordo com as normas estabelecidas pela Fifa. Para dar conta do prazo e do volume de intervenções, a empresa adotou diversas modelos de rompedores hidráulicos da Atlas Copco.

Segundo Ayres de Azevedo Barreto, diretor da Detronic, o lote de obras da empresa inclui ainda o rebaixamento do gramado em 3,40 metros, um trabalho de terraplenagem que demandou a retirada de 70 mil m³ de terra, e a demolição de placares eletrônicos e salas internas do estádio.

Para executar o escopo citado, Barreto explica que a empresa montou uma engenharia de demolição, cuja primeira etapa compreendeu a abertura dos acessos para a entrada dos equipamentos de grande porte. “Utilizamos os rompedores hidráulicos SB 152, de 150 kg, acoplados à miniescavadeiras de 4,8 toneladas”, informa o executivo. “Somente equipamentos de porte reduzido como eles poderiam movimentar-se no espaço


P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Mais matérias sobre esse tema

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, de acordo com nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. As configurações de cookies podem ser alteradas no seu navegador da web. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.