O conceito do monotrilho será utilizado no prolongamento da Linha 2-Verde do metrô paulistano, que atualmente vai da Vila Madalena até o Alto do Ipiranga, e futuramente chegará à Cidade Tiradentes, zona leste da capital. Nesse sistema, o trem funcionará com tração elétrica e correrá sobre pneus, circulando numa via elevada entre 12 e 15m de altura.
A conclusão de toda obra deve ocorrer em 2012. O investimento será de R$ 2,8 bilhões, sendo R$ 1 bilhão da Prefeitura de São Paulo e o restante do Governo do Estado. “Em razão de algumas dessas características, como a dispensa de necessidade de escavações e diminuição de desapropriações, o tempo e o custo de instalação são menores que os do metrô convencional”, explica o diretor de Planejamento e Expansão dos Transportes Metropolitanos do Metrô, Marcos Kassab.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade