O crescimento do mercado de energia eólica, que demanda a instalação de aerogeradores em torres com alturas superiores a 100 m e requer o uso de guindastes de maior porte, motivou a Makro Engenharia a ampliar seu parque de equipamentos com modelos maiores. Além dos guindastes sobre esteiras e telescópicos com capacidade para 1.200 t de carga, ela acaba de receber um lote de equipamentos que operam na faixa de 400 e 750 t.
A locadora avalia que haja uma grande demanda para esse tipo de guindastes no Brasil. Só no Ceará, ela mantém modelos desse porte em projetos como a implantação da termelétrica Energia Pecém, uma parceria entre a EBX e o grupo português EDP, onde conta com uma considerável frota de guindastes telescópicos (25 a 400 t) e sobre esteira (250 a 400 t) em operação. No segmento de usinas eólicas, por sua vez, a locadora dispõe de um guindaste LR 1750 na implantação do projeto da Suzlon, em Camocim.
“Equipamentos desse porte garantem maior produtividade, pois a sua alta capacidade de movimentação de cargas libera os esforços das construtoras”, afirma Miguel Angelo, coordenador operacional da Makro Engenharia no projeto Pecém, no Ceará.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade