O objetivo da Comissão de Engenharia e Segurança para Máquinas e Equipamentos (CESME) é contribuir para uniformizar procedimentos e criar referências que possam ser utilizadas na elaboração de normas de segurança no segmento.
Formada por profissionais das áreas de equipamentos e segurança das empresas associadas, a nova instância que em sua primeira reunião contou com a presença de representantes da Odebrecht, Link Belt, FCM Engenharia, Makro, BMC, SRO Seguros e Estaleiro Atlântico Su, já trabalha para incluir a função de rigger na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), além de sugerir a reavaliação da capacitação para o exercício das atividades relacionadas a içamento e movimentação de carga.
“Vamos definir as características que este profissional deve ter e que tipo de curso de formação deve existir para o cargo”, diz Wilson de Mello Junior, diretor da entidade. “Tentaremos estipular o nível de escolaridade, qual conteúdo programático os cursos devem abordar e a carga horária mais adequada.”
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade