O mercado de implementos rodoviários registrou crescimento de 52,21%, de janeiro a setembro de 2010. O resultado é reflexo do crescimento da economia brasileira, com destaque para os segmentos da construção civil, agronegócios e indústria automotiva, de acordo com estudo do Departamento de Estatísticas da Anfir (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários).
A entidade mapeou que 120.706 implementos das linhas leve e pesada foram comercializados no período de referência, ante as 79.304 unidades em igual período de 2009. A expectativa da Anfir é de que as empresas do setor encerrem o ano com crescimento da ordem de 40%, com cerca de 161 mil implementos vendidos.
O presidente da entidade, Rafael Wolf Campos, alerta que, embora o segmento esteja registrando crescimento em suas vendas, alguns fatores ainda preocupam os empresários da área. “As dificuldades dos nossos clientes em obter rapidamente os financiamentos para a retirada dos produtos é a principal delas. Também estamos preocupados com o término da redução do IPI (Importo sobre Produtos Industrializados), programado para 31 de dezembro de 2010. Ainda temos pela frente a obrigatoriedade da instalação do protetor lateral e do rastreador em automóveis, que passa a vigorar a partir de 1º de janeiro e 1º de abril do próximo ano, respectivamente”, conclui Campos.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade