Ao adquirir um segundo conjunto móvel de britagem da marca austríaca Hartl, a Craft Engenharia, com sede no Rio de Janeiro, duplicou sua capacidade de reciclagem de resíduos da construção. O novo equipamento, semelhante ao que ela colocou em operação em 2007, pode processar 200 t/h de concreto armado, possibilitando a utilização desse material como agregado em aterros, reforço de sub-leito e sub-base de pavimentos, entre outras aplicações.
Especializada em construção pesada, obras industriais, de demolição, terraplenagem e pavimentação, a empresa já atestou a eficiência do reaproveitamento de entulhos em mais de uma dezena de obras de grande porte, processando cerca de 250 mil m3 de material, dos quais 85% foi reaproveitado no próprio canteiro. Além de evitar custos e impacto ambiental com a destinação do material demolido para bota-fora, o equipamento evita gastos com transporte e com a aquisição de brita para a obra.
Outra vantagem do equipamento é sua rápida mobilização e desmobilização no canteiro, mesmo em locais com pouco espaço. O conjunto de britagem conta ainda com sistema de separação magnética das barras de ferro, para que o concreto possa ser processado e reaproveitado. Segundo a empresa, essa iniciativa tem contibuido para a conquista de contratos junto a clientes preocupados com a questão ambiental, já que os resíduos da construção e demolição representam 61% de todo o lixo produzido nas cidades brasileiras.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade