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Volvo CE testa conectividade móvel 5G

O programa em parceria com a Telia e Ericsson é a primeira aplicação industrial do 5G, com a participação de apenas um pequeno número de empresas nos países nórdicos

Assessoria de Imprensa

27/05/2019 11h00 | Atualizada em 28/05/2019 12h54

A Volvo Construction Equipment está entre um pequeno número de empresas pioneiras que testam a conectividade móvel 5G.

O programa em parceria com a Telia e Ericsson é a primeira aplicação industrial do 5G, com a participação de apenas um pequeno número de empresas nos países nórdicos.

Para a Volvo, isso significa testar o desenvolvimento de máquinas controladas remotamente e descobrir o potencial das soluções autônomas no mundo real.

Segundo Calle Skillsäter, especialista da Volvo CE em 5G e em máquinas conectadas, o 5G, uma rede móvel mais rápida e confiável significará que a empresa está na vanguarda da condução de uma implementação muito mais rápida no mercado de tecnologias como a automação. “Algo que parecia impossível há alguns anos é hoje uma oportunidade muito real.”

“Temos um local de teste de 25 hectares onde estão a carregadeira de rodas remotamente controlada, a L180H, e um simulador colocado dentro de uma tenda a cerca de 100 metros atrás de uma parede de concreto”, afir

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A Volvo Construction Equipment está entre um pequeno número de empresas pioneiras que testam a conectividade móvel 5G.

O programa em parceria com a Telia e Ericsson é a primeira aplicação industrial do 5G, com a participação de apenas um pequeno número de empresas nos países nórdicos.

Para a Volvo, isso significa testar o desenvolvimento de máquinas controladas remotamente e descobrir o potencial das soluções autônomas no mundo real.

Segundo Calle Skillsäter, especialista da Volvo CE em 5G e em máquinas conectadas, o 5G, uma rede móvel mais rápida e confiável significará que a empresa está na vanguarda da condução de uma implementação muito mais rápida no mercado de tecnologias como a automação. “Algo que parecia impossível há alguns anos é hoje uma oportunidade muito real.”

“Temos um local de teste de 25 hectares onde estão a carregadeira de rodas remotamente controlada, a L180H, e um simulador colocado dentro de uma tenda a cerca de 100 metros atrás de uma parede de concreto”, afirma.

A pista de teste tem uma série de barreiras físicas, pistas de subida e descida e terrenos irregulares, todas projetadas para imitar as condições reais de um canteiro de obras.

“No momento, o simulador está bem próximo da máquina, mas isso é apenas para que possamos estar perto da pista para ajustar as condições”, afirma.

A empresa, afirma o esepcialista, testará esta tecnologia por dois anos. “Obviamente, a meta para nós da Volvo CE é tornar esse sistema tão maduro e bem-sucedido que poderemos testá-lo com os nossos clientes, para ver como esta tecnologia pode funcionar em um canteiro de obras real. Espero que isso seja algo que possa ser alcançado até o final dos testes”, diz Skillsäter.

O objetivo é que, explica, após a fase inicial de testes com a carregadeira de rodas, seja possível testar a tencoogia com o caminhão conceitual HX2, para ver a possibilidade de ter um ciclo de trabalho inteiramente operado usando 5G.

“Em princípio, poderemos então testar o 5G em seis a oito caminhões autônomos transportando cascalho dentro do canteiro de obras”, complementa.

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