FECHAR
FECHAR
16 de abril de 2019
Voltar

INOVAÇÃO

Manitou lança dois modelos de empilhadeira no mercado brasileiro

Os novos equipamentos disponíveis no Brasil são as empilhadeiras MSI 35 e MC 18
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Manitou, fabricante de máquinas para movimentação de materiais para todo tipo de terreno, traz para o mercado brasileiro dois modelos de empilhadeira todo terreno: MSI 35 e MC 18.

“A primeira empilhadeira de conceito ‘’Todo Terreno’’ do mundo foi criada pela Manitou em 1958 a partir de uma ideia de Marcel Braud, fundador do grupo. A partir disso, outras linhas foram agregadas ao portfólio transformando a Manitou na grande empresa que é hoje”, afirma Marcelo Bracco, diretor geral para o Brasil e América Latina.

As empilhadeiras do conceito MC – Manitou Compact possuem transmissão hidrostática, o que permite maior precisão na operação, opções de tração 4x2 ou 4x4 com bloqueio de diferencial e que podem ser selecionados de acordo com cada operação por meio de um botão no painel. As capacidades disponíveis são de 1,8t até 3t, com motorização Diesel.

Já as empilhadeiras do conceito MSI – Manitou Semi Industrial possuem configurações exclusivas para um trabalho misto da indústria, onde além da precisão da transmissão hidrostática, possui amortecedores que absorvem trepidações e choques da operação, melhorando, assim, a ergonomia e segurança do operador, além da redução de custos operacionais. A capacidade disponível no Brasil é de 3,5t com motor diesel.

No Brasil, os modelos disponíveis são MSI 35 e MC 18.

“A missão do grupo Manitou é melhorar as condições de trabalho, segurança e eficácia em todo o mundo. O grupo projeta, fábrica, distribui e presta serviços para máquinas de movimentação, elevação e escavação”, ressalta Bracco.