FECHAR
FECHAR
03 de setembro de 2019
Voltar

INOVAÇÃO

Husqvarna apresenta o robô cortador de grama Automower

O equipamento é capaz de trabalhar 24 horas por dia em diferentes tipos de gramado e terrenos, e sob qualquer condição climática, até mesmo sob chuva
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Husqvarna, empresa de origem sueca e fabricante mundial de equipamentos para manejo de áreas verdes, participa da Equipotel, considerada a maior feira do setor de hotelaria do Brasil, que será realizada de 10 a 13 de setembro, em São Paulo, SP.

"Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos do público profissional, empresas ou prestadores de serviços autônomos que buscam inovação dentro do setor de manutenção de áreas verdes, agregando tecnologia e eficiência para seu negócio", afirma Melissa Iaione, gerente de marketing para a América Latina.

A principal aposta da Husqvarna para o setor é o Automower, cortador de grama robô da empresa.

O equipamento é capaz de trabalhar 24 horas por dia em diferentes tipos de gramado e terrenos, e sob qualquer condição climática, até mesmo sob chuva.

Ele automaticamente retorna para sua estação de carga quando a bateria está próxima do fim e conta ainda com sistema antifurto, navegação por GPS, bem como sistema de conectividade via aplicativo de celular.

"Após nossa primeira participação na feira do ano passado, alguns hotéis e resorts no Brasil começaram a trabalhar com o Automower, pois é um sistema que realiza a manutenção da grama de forma constante e por meio de lâminas que realizam o corte no tamanho e frequência indicadas para a saúde do gramado", declara a executiva.

Além disso, a Husqvarna vai apresentar sua linha de produtos profissionais a bateria, que conta com equipamentos como motosserras, roçadeiras, sopradores, aparadores de cerca viva articulados e podadores.

"São produtos resistentes, silenciosos, com baixa vibração e baixo custo de manutenção", comenta Melissa