FECHAR
FECHAR
27 de agosto de 2019
Voltar

INOVAÇÃO

CNH Industrial aposta na inovação aplicada a produtos, serviços e processos

Evento realizado em parceria com o hub de inovação, Pulse, teve apresentações sobre novas tecnologias, eficiência energética, entre outros temas
Fonte: Assessoria de Imprensa

A CNH Industrial, se uniu ao Pulse, hub de inovação da Raízen, em Piracicaba, SP, para disseminar o debate sobre a inovação em setores-chave da indústria e como ela é um propulsor para o desenvolvimento tecnológico e econômico. A empresa é patrocinadora do hub.

A parceria está ligada ao posicionamento de open innovation da CNH Industrial com o objetivo de integrar o grupo com outros parceiros que promovem as novas tecnologias de forma ampla, para todos os segmentos da economia e da sociedade.

“O Pulse é um agente de promoção da inovação e propõe um caminho para novos empreendedores e inovadores, além de fazer um importante elo com a cadeia do Agronegócio em termos de inovação”, afirma Sérgio Soares, diretor de Engenharia e Desenvolvimento de Produtos da CNH Industrial.

Apesar do foco no segmento agrícola, a ação também teve apresentações que mostraram os avanços nas áreas da mecanização da construção, do transporte, da logística e no âmbito da eficiência energética.

“Nosso objetivo foi promover um ponto de encontro entrediversos atores que são fundamentais para fomentar a ideia de um futuro inovador”, diz Soares.

O executivo destaca ainda que é viável para uma indústria utilizar, em grande escala, processos inovadores para aumentar a competitividade por meio de produtos e serviços cada vez mais eficientes e sustentáveis.

O Pulse, iniciativa da Raízen, está celebrando dois anos de atuação. A missão do hub é ser o ponto focal para Startups, Corporações, investidores, entidades e universidades que pensam a inovação como ferramenta para o crescimento da sociedade por meio de novas práticas.

“Este evento é um exemplo de como o Pulse gera valor com conexões de mercado em um modelo de atuação de inovação aberta. A parceria com a CNH Industrial reforça um dos nossos objetivos que é o de incentivar ações inovadoras, que possam fomentar o ecossistema das startups e a integração de novas tecnologias às grandes corporações.