FECHAR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 140 - 11/2010

WTorre já leva equipamentos ao Palestra Itália

A construtora WTorre começou a levar seus equipamentos para iniciar a construção da Arena Palestra Itália, novo estádio do Palmeiras. Um trator, que será utilizado nas obras, já está estacionado na Av. Francisco Matarazzo, próximo ao estádio, aguardando o início da demolição da estrutura antiga.

Duas casas, que pertencem ao clube e estavam localizadas na rua Padre Antonio Tomás,  já foram demolidas e o próximo passo é a demolição do Ginásio 1, local onde ficará o complexo de quadras. A expectativa da construtora é encurtar o cronograma da obra de 30 para 24 meses, empregando uma equipe maior e um ritmo de trabalho mais acelerado.

Com investimento total de cerca de R$ 300 milhões, o projeto da WTorre visa transformar o estádio Palestra Itália na mais moderna Arena multiuso das Américas, dentro dos rígidos padrões exigidos pela FIFA. O projeto assinado pelo arquiteto Tomás Taveira, que assina outras obras de peso como os estádios do Sporting, Leiria e Aveiro, prevê a acomodação de 45 mil expectadores, número considerado como ideal para jogos finais e competições de âmbito internacional.