FECHAR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 140 - 11/2010

Locar compra primeiros guindastes de torre da Terex

A chegada da linha de guindastes de torres da Terex ao Brasil teve como cartão de visitas a compra de um pacote de 16 unidades pela Locar Guindastes e Transportes Intermodais. De acordo com a fabricante, os equipamentos deverão ser entregues até o final de 2010.

Ao todo, a Locar comprou 10 guindastes automontantes modelo CBR40H PLUS, que serão destinados para obras do projeto Minha Casa, Minha Vida e empregados na construção de prédios residenciais com até oito andares. Outros cinco guindastes de torre fixos, do tipo Flat  Top e modelo CTT-91-5 TS16, fazem parte do pacote e serão utilizados em projetos imobiliários superiores a oito andares. Uma unidade do guindaste industrial modelo Hammerhead SK415 20 T, destinado à obras de grande porte, complementa o rol de equipamentos.

O investimento da Locar foi de 4,5 milhões de dólares. A contrapartida da Terex Latin America foi investir na criação de uma estrutura local nas áreas comercial e de pós-venda, garantindo suporte técnico para a entrega, montagem e treinamento da equipe da Locar.