A próxima etapa de controle de emissões do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), o P7, equivale à fase cinco da legislação europeia, a Euro V, sendo aplicada aos caminhões com peso bruto total (PBT) acima de 3.850 kg. Em outras palavras, a legislação vale para praticamente todos os veículos comerciais vendidos no mercado brasileiro. Veja a seguir os índices de redução estabelecidos pela legislação em relação à fase anterior (P5):
Novos patamares de emissão
Poluentes Proconve 5 Proconve 7 Redução
Monóxido de carbono (CO) 2,1 g/kWh 1,5 g/kWh - 18,5%
Hidrocarbonetos (HC) 0,66 g/kWh 0,46 g/kWh - 30%
Óxido de Nitrogênio (NOx) 5,0 g/kWh 2,0 g/kW
A próxima etapa de controle de emissões do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), o P7, equivale à fase cinco da legislação europeia, a Euro V, sendo aplicada aos caminhões com peso bruto total (PBT) acima de 3.850 kg. Em outras palavras, a legislação vale para praticamente todos os veículos comerciais vendidos no mercado brasileiro. Veja a seguir os índices de redução estabelecidos pela legislação em relação à fase anterior (P5):
Novos patamares de emissão
Poluentes Proconve 5 Proconve 7 Redução
Monóxido de carbono (CO) 2,1 g/kWh 1,5 g/kWh - 18,5%
Hidrocarbonetos (HC) 0,66 g/kWh 0,46 g/kWh - 30%
Óxido de Nitrogênio (NOx) 5,0 g/kWh 2,0 g/kWh - 60%
Material Particulado (MP) 0,10 g/kWh 0,02 g/kWh - 80%
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