FECHAR
FECHAR
20 de junho de 2018
Voltar

Mineração

Sama registra recorde de três mil dias sem acidentes na área de manutenção de equipamentos

Empresa do grupo Eternit investe em prevenção para atingir meta de acidente zero
Fonte: Assessoria de Imprensa

Perseguindo a meta de acidente zero, a mineradora Sama, do grupo Eternit, chegou a três mil dias sem acidentes com afastamento em sua área de manutenção de equipamentos de mina.

Este já é o segundo departamento operacional da empresa a alcançar a marca nos últimos três meses. O primeiro foi o de extração.

Esse número é recorde da empresa em seus mais de 50 anos de história, afirma Ruberval Valvassori, gerente corporativo de saúde, segurança e meio ambiente, e a conquista se deve ao investimento maciço na conscientização dos funcionários sobre a importância da prevenção, com a campanha “Meu compromisso” com o objetivo de engajar os cerca de dois mil colaboradores do grupo a se envolverem na prevenção de acidentes.

“Além de extrapolarmos as exigências legais em número de horas de treinamentos, estamos fazendo uma mobilização profunda em todas as áreas para alcançarmos a meta de zerar os acidentes nas fábricas, da presidência ao colaborador operacional. Todos precisam estar atentos e cuidando da sua própria segurança e da dos colegas. A prevenção é o melhor caminho sempre”, garante Valvassori.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral