P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
RESULTADOS
Voltar

RESULTADOS

Mercado de construção civil apresenta perspectivas positivas para o próximo ano

Plataforma online para contratação de mão de obra avalia como as mudanças nos hábitos de consumo da população têm contribuído para o setor

Assessoria de Imprensa

29/10/2019 11h00 | Atualizada em 30/10/2019 17h46

Após um dos períodos mais longos de recessão, que teve início em 2015, o mercado de construção civil no Brasil começa a apresentar sinais de recuperação.

Dados mostram que a retomada de posição começou esse ano, mas ainda se depara com entraves que impedem um crescimento mais acelerado e não incentivam a captação de investimentos para o setor que, segundo especialistas, tende ser o propulsor para induzir a retomada da econômica.

No segundo trimestre de 2019, o PIB da construção civil apresentou um crescimento de 2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em complemento, o SindusCon-SP divulgou recentemente uma pesquisa mostrando crescimento de 2,03% nos empregos formais no setor de construção civil no mês de julho deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado e maior que as taxas registradas nos meses anteriores: junho (+ 1,65) e maio (+ 0,97%).

O habitissimo, plataforma online exclusiva para contratação de mão de obra ligados a reformas, obras e construções foi um dos meios usados por profissionais brasi

...

Após um dos períodos mais longos de recessão, que teve início em 2015, o mercado de construção civil no Brasil começa a apresentar sinais de recuperação.

Dados mostram que a retomada de posição começou esse ano, mas ainda se depara com entraves que impedem um crescimento mais acelerado e não incentivam a captação de investimentos para o setor que, segundo especialistas, tende ser o propulsor para induzir a retomada da econômica.

No segundo trimestre de 2019, o PIB da construção civil apresentou um crescimento de 2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em complemento, o SindusCon-SP divulgou recentemente uma pesquisa mostrando crescimento de 2,03% nos empregos formais no setor de construção civil no mês de julho deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado e maior que as taxas registradas nos meses anteriores: junho (+ 1,65) e maio (+ 0,97%).

O habitissimo, plataforma online exclusiva para contratação de mão de obra ligados a reformas, obras e construções foi um dos meios usados por profissionais brasileiros durante o período da recessão.

Com experiência de mais de uma década no mercado, o marketplace, fundado na Espanha, chegou ao Brasil no ano de 2012, bem próximo ao início da fase de recessão. E, hoje, o país já ocupa o segundo lugar em faturamento da empresa, seguido apenas pela Espanha, onde a empresa começou suas atividades. Sozinho, o Brasil responde por 17% do faturamento do habitissimo.

Ariel Cervantes, CEO responsável pelas operações brasileiras e também em Portugal, destaca o grande potencial do país, principalmente na construção civil e do comprometimento dos profissionais na entrega do serviço e na qualidade oferecida.

“A transformação de hábitos de consumo dos brasileiros abre espaço para que plataformas como o habitissimo possam investir e ganhar espaço no mercado. O famoso boca a boca, que ainda é muito comum na busca de profissionais da construção civil, tende a abrir espaço para canais que possam disseminar mais informações. Esse fenômeno já é muito comum quando falamos de mercados como o turístico ou a gastronomia”, comenta.

A construção civil é considerada um dos grandes indicadores de problemas econômicos. Mais um entrave que segura o deslanche do setor é a falta de capacitação da mão de obra.

Frequentemente proprietários relatam sobre a dificuldade de conseguir bons profissionais tanto tecnicamente quanto no sentido de comprometimento com o trabalho a ser executado.

Nesse sentido, explica Cervantes, é possível concluir que o aquecimento do setor certamente tem potencial para gerar empregos aos profissionais melhor capacitados e mais dedicados.

“O profissional brasileiro é muito bom, se preocupa em oferecer serviços de qualidade, retorna rapidamente às solicitações dos clientes, é atencioso, porém ainda não dá muita atenção à sua reputação online. Dificilmente tiram fotos, antes e depois, dos trabalhos que executam, se esquecem de alimentar os ambientes online com novidades, deixam perfis profissionais online incompletos.” Esses fatores são tão importantes diante no novo comportamento dos consumidores, pois auxiliam na construção de uma imagem positiva da marca ou do profissional, geram confiança e, consequentemente, trazem mais clientes para os respectivos negócios.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E