FECHAR
FECHAR
24 de agosto de 2016
Voltar

OEM

Máquinas da BMC-Hyundai participam de filme brasileiro

Oito equipamentos, incluindo escavadeiras e pás-carregadeiras, participaram do filme Brasil S/A, novo longa-metragem do cineasta pernambucano Marcelo Pedroso
Fonte: Assessoria de Imprensa

A BMC-Hyundai é uma das patrocinadoras do filme Brasil S/A, longa-metragem dirigido pelo cineasta Marcelo Pedroso.

Lançado em 11 de agosto, o roteiro conta a história de um cortador de cana que tem sua vida transformada a partir da chegada das máquinas. Para compor esse cenário, quatro escavadeiras R220 e quatro pás-carregadeiras HL757 foram utilizadas.

Esse modelo de equipamento entra em ação em um dos momentos importantes do longa, ao escavar um terreno para encontrar petróleo.

Gravado no Vale do São Francisco, em um intervalo de tempo em que grandes acontecimentos têm transformado a realidade política e econômica do país, “Brasil/SA” aborda temas como desenvolvimentismo, colapso urbano, progresso e meio ambiente. Os cenários incluem uma usina de cana-de-açúcar do Vale, escolhida exatamente para mostrar o crescimento tecnológico e socioeconômico presente na região.

Alcides Guimarães (Manga), diretor nacional de suporte ao negócio da BMC-Hyundai, que esteve presente na pré-estreia do filme, conta que as cenas foram gravadas no primeiro semestre de 2014.

“Além das máquinas, também disponibilizamos um time de operadores para as filmagens. Foi especial ver o resultado final desse trabalho, reforçando o papel que os equipamentos da BMC-Hyundai têm na construção do país”, diz.

Essa não é a primeira vez que a empresa realiza ações de apoio à cultura do país. A BMC-Hyundai também é patrocinadora do documentário “Nunca Antes”, do diretor Moacyr Góes, que ainda encontra-se em fase de produção.