FECHAR
FECHAR
13 de agosto de 2019
Voltar

RESULTADOS

FPT Industrial registra 500 mil motores produzidos na América do Sul

Marca histórica foi alcançada graças ao empenho das fábricas de Córdoba, na Argentina, e Sete Lagoas, em Minas Gerais, que encerraram 2018 com 42.044 motores produzidos
Fonte: Assessoria de Imprensa

A FPT Industrial, marca de motores, eixos, transmissões e geradores de energia da CNH Industrial, superou os 500 mil motores fabricados na América do Sul.

A marca histórica foi alcançada graças ao empenho das fábricas de Córdoba, na Argentina, e Sete Lagoas, em Minas Gerais, que produziram nos últimos dez anos 508.511 motores, para os segmentos de veículos comerciais, agricultura, construção, geração de energia e marítimo.

Somente em 2018 deixaram a linha de produção 25.008 unidades na planta brasileira e 17.036 na planta argentina.

De acordo com Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para América do Sul, o Brasil é responsável pela fabricação das famílias F1, NEF e S8000, ao passo que o país vizinho fica a cargo dos motores NEF e Cursor.

Resultados
Um a cada quatro tratores vendidos no Brasil, afirma Rangel, é movido por motores da FPT Industrial, o que demonstra a força da marca, líder em motores movidos a gás natural com mais de 40 mil unidades comercializadas no mundo e preparada para atender os diversos requisitos dos mercados latino americanos.

Os motores da FPT Industrial são exportados e comercializados para diversos países do continente, como Chile, Cuba, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, além do México, na América Central.

Segundo o executivo, desde 2015 a FPT Industrial realiza investimentos significativos no desenvolvimento da tecnologia e preparação das unidades para a produção dos motores MAR-I/Tier 3.

“Os investimentos em otimização e melhorias dos processos levaram as fábricas de Sete Lagoas e Córdoba a obter, em 2016 e 2018, as certificações do World Class Manufacturing (WCM), sistema da CNH Industrial estruturado na melhoria contínua, projetado para eliminar desperdícios e perdas do processo de produção”, comenta.

No ano passado a FPT Industrial lançou a linha de geradores de energia, solução completa que atende a uma ampla gama de aplicações, nas configurações Aberto e Cabinado.

Ainda em 2018, comenta, a marca iniciou a produção do motor F1A com calibrações específicas de potência e transmissão para o Iveco Daily City, obtendo ganho em desempenho e menor consumo de combustível.