FECHAR
02 de julho de 2019
Voltar

INFRAESTRUTURA

Demanda por serviços de infraestrutura deve crescer em 2019

Segundo Boletim de Mercado da Sobratema a expectativa é a continuidade da recuperação neste ano tanto em termos de produção como de comercialização de máquinas e equipamentos
Fonte: Assessoria de Imprensa

A demanda por serviços voltados à infraestrutura deve obter um crescimento neste ano, segundo o Boletim de Mercado da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema).

O consumo de energia elétrica deve subir mais de 5%, o de serviços de transporte, 1,2%, e o de serviços de telecomunicações, 1,4%.

O informativo da Sobratema, elaborado pela Ex Ante Consultoria Econômica, mostra que essa expansão, contudo, não será suficiente para o setor voltar aos níveis de operação em 2014, quando obteve-se recorde nessa atividade.

O Boletim de Mercado da Sobratema também apresenta informações e dados da indústria de máquinas e equipamentos, cuja expectativa é a continuidade de sua recuperação neste ano tanto em termos de produção como de comercialização.

No caso do emprego, a estimativa também é de uma retomada. No acumulado no primeiro trimestre de 2019, o emprego teve crescimento de 10,3%.

Outras informações que estão no Boletim de Mercado são relacionadas aos setores que envolvem esse mercado: construção, mineração, agricultura, serviços de infraestrutura e crédito. Sua periodicidade é trimestral.