FECHAR
FECHAR
14 de janeiro de 2019
Voltar
Sustentabilidade

Volta com novo conceito

Confirmado para novembro de 2019, evento multidisciplinar é o único no mercado totalmente focado em tecnologias direcionadas à sustentabilidade do meio ambiente

Atualmente, a sustentabilidade vem se tornando um dos principais valores adotados por empresas que investem na diminuição do impacto ambiental de suas atividades e produtos. Pensando nesse tema, a Sobratema confirmou para novembro a realização da feira BW Expo e do evento de conteúdo Summit 2019 – reunidos na 3ª Biosphere World –, oferecendo sua experiência associativa e institucional para contribuir com o avanço de tecnologias ambientalmente mais sustentáveis.

Nesse sentido, o diretor da Agência Canteiro, Vagner Barbosa, que está contribuindo para a realização do evento, explica que a 3ª edição da BW Expo ganhou uma nova roupagem, no sentido de atuar de forma mais abrangente e oferecer espaço para que as empresas apresentem seus cases. “Sentimos a necessidade de oferecer um ambiente para não somente divulgar tecnologias que auxiliam na minimização do impacto ambiental, mas que também fosse um espaço em que as grandes empresas pudessem compartilhar o que têm feito nessa caminhada”, afirma.

CONSCIENTIZAÇÃO

Segundo o consultor José Danghesi, a BW Expo irá reunir fornecedores de soluções que ajudem as empresas a reduzir o impacto ambiental de suas ações fabris e produtos, exibindo ainda cases de sucesso. “Queremos trazer exemplos que mostrem as possibilidades de adoção de caminhos mais sustentáveis, orientando as empresas e profissionais na redução de seu impacto e divulgando os avanços tecnológicos que colaboram com as suas intenções”, destaca.

De acordo com o presidente da Sobratema, Afonso Mamede, para a Associação – que respira tecnologia – é vital levar à sociedade um maior conhecimento sobre as soluções que contribuem para o meio ambiente. “Essa conscientização por parte das empresas garante não apenas a sustentabilidade da população e do planeta, mas também uma maior competitividade da companhia em âmbito local e internacional, tornando-se responsável pela própria sobrevivência do negócio”, comenta.

Na mesma linha, Barbosa ressalta que a tecnologia é fundamental para qualquer empresa que atue no setor. “Em 2017, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente fez um estudo para aferir como os países latino-americanos tratam do meio ambiente e sua importância para os negócios”, citou. “E o Brasil logo saltou como um dos principais, pois conta com recursos naturais e reservas gigantescas de água doce, além de cada vez mais utilizar energias limpas e ser potencialmente o país com a maior fronteira agrícola do mundo.”