FECHAR
FECHAR
15 de novembro de 2018
Voltar
M&T EXPO 2018

Show de máquinas e conhecimento

Referência do setor por exibir inovações e tecnologias de ponta, evento marca a estreia da parceria da Sobratema com a Messe München e traz novidades aos visitantes

O show está de volta. Adiada para final do mês de novembro, a 10ª edição da M&T Expo (Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração) – a mais importante do setor na América Latina – pela primeira vez é promovida pela Sobratema em parceira com a Messe München, no São Paulo Expo.

Em sua 10ª edição, a M&T Expo mantém a tradição de estímulo ao desempenho do setor de equipamentos para construção no Brasil, estimulando negócios, transmitindo conhecimento e aproximando os profissionais

Como único evento do setor realizado neste ano, ao abrir suas portas no dia 26 de novembro a feira passa a oferecer ao mercado a oportunidade de se atualizar sobre as novidades de toda a cadeia produtiva. “A feira contribui para a consolidação e expansão do setor de máquinas no país, que atualmente é reconhecido como um segmento altamente tecnológico, focado em produtividade, qualidade, sustentabilidade, rentabilidade e segurança”, destaca Afonso Mamede, presidente da Sobratema.

Segundo ele, ao longo de mais de 20 anos a feira tem contribuído para o desenvolvimento econômico e social do segmento, tornando-se referência para usuários, fabricantes, distribuidores e prestadores de serviços, que participam do evento para conhecer tendências e inovações tecnológicas, mas também adquirir novos conhecimentos, estabelecer contatos e realizar negócios.

Nesse aspecto, o vice-presidente da Sobratema, Octávio Lacombe, ressalta que a M&T Expo tem sido importante ao oferecer contato direto entre usuário e fornecedor, possibilitando a troca de informações não apenas sobre aspectos técnicos, mas ainda sobre tecnologia e tendências globais de mercado. “Os clientes encontram neste evento uma chance de obter todo o ciclo de informação necessário para que sua operação seja mais produtiva, eficiente e sustentável”, afirma.

Além da exposição, o evento também comemora os 30 anos da Sobratema, que tem sua trajetória profundamente marcada pela idealização e promoção da feira. “No início, faltava uma grande marca para mostrar o que é a Sobratema, sendo que a M&T Expo trouxe isso, ao ressaltar aspectos que fazem parte do DNA da entidade, como networking, conhecimento, comunicação, informação, tecnologia e desenvolvimento técnico”, afirma o vice-presidente Eurimilson Daniel. “A feira apresenta para o mundo o mercado brasileiro, mas é a Sobratema que segue dando sustentação ao setor, por meio de sua representatividade e suas atividades.”