FECHAR
FECHAR
11 de janeiro de 2019
Voltar
M&T Expo 2018

Farol da tecnologia

Nova edição evidenciou a vocação da feira em reunir o que de mais atual, tecnológico e avançado existe na indústria global de máquinas, equipamentos, componentes, sistemas e serviços

Mais uma vez em sua já longa trajetória de sucesso – ao todo, são 10 edições em 24 anos –, a M&T Expo cumpre seu papel de principal farol de tecnologias para construção e mineração na América Latina. Realizada pela primeira vez no novo espaço do São Paulo Expo completamente reformado, a feira evidenciou sua vocação inata de reunir o que de mais atual, tecnológico e avançado existe na indústria global de máquinas, equipamentos, componentes, sistemas e serviços.

Ao todo, mais de 800 marcas de classe mundial levaram suas soluções ao pavilhão de exposições em São Paulo, que pôde assistir em um único espaço ao maior show latino-americano de inovação para o setor apresentado em 2018. Nesta edição, que ocupou uma área interna de 70 mil m2, além de uma área externa, o evento foi dividido em quatro macrossetores: equipamentos para construção e mineração, que ocuparam a maior parte da feira, concreto e asfalto, elevação de carga e componentes e serviços. Nesta edição, que superou todas as expectativas, a feira recebeu mais de 45 mil visitantes de diversos países, que puderam conferir de perto as novidades de expositores nacionais e internacionais, além de palestras técnicas, demonstração de equipamentos, implementos e acessórios e outras atrações apresentadas no evento.

Nas próximas páginas, confira uma seleção feita pela Revista M&T – que continuará na próxima edição – com o que de melhor foi apresentado durante os quatro dias desta bem-sucedida exposição tecnológica, que já deixa saudades e volta a ser realizada em 2021.

EQUIPAMENTOS

CONCRETO & ASFALTO

COMPONENTES & SERVIÇOS

ELEVAÇÃO DE CARGA

AMMANN

A Ammann apostou na linha Solid Batch de usinas gravimétricas de maior precisão

Com capacidades de 140 t/h e 180 t/h, as usinas gravimétricas ABC 140 Solid Batch e ABC 180 Solid Batch foram os principais destaques da empresa nesta edição da feira. Prometendo maior precisão dos materiais peneirados e classificados, o equipamento traz peneira vibratória de quatro malhas, com a possibilidade de agregar até seis malhas. O portfólio de produtos da marca é complementado com uma linha de pavimentadoras de asfalto, em uma gama de 17 modelos com capacidades de produção de 35 a 1.100 t/h e largura de pavimentação de 800 mm a 14 metros. Na linha de compactação, o portfólio da empresa se inicia com compactadores de percussão de 30 kg, passa por rolos de trincheira acionados por controle remoto infravermelho, rolos tandem de 1,5 a 11 toneladas (nas versões de cilindro duplo e combinado, cilindro e pneus) e compactadores de solos mono-cilíndricos de 4 a 22 toneladas, até a linha de compactação com rolos pneumáticos com capacidade de compactação de até 28 toneladas e controle de pressão de ar diretamente na cabina de operação.