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16 de junho de 2010
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Bauma 2010

Deutz apresenta motores para Tier IV

Assim como os demais fabricantes de motores, a Deutz apresentou o resultado de seus esforços no desenvolvimento de tecnologias adequadas à próxima etapa de controle de emissão em equipamentos a diesel. Com o objetivo de realizar uma combustão mais eficiente, que, além de reduzir a emissão de gases, proporciona maior desempenho ao equipamento e reduz o consumo de combustível, seus novos modelos utilizam-se de duas soluções tecnológicas: o uso de catalisadores de redução seletiva (SCR) e a recirculação dos gases de escape (EGR).

Exemplo disso é o modeloTCD 20XX, um motor de quatro cilindros ultra-compacto, desenvolvido para atender às exigências da indústria de construção na faixa de 28 a 55.9 kW de potência. Indicado para máquinas de menor porte, ele conta com um catalisador de oxidação diesel (DOC) que, instalado no sistema de escape, executa um pós-tratamento dos gases para atender aos requisitos internacionais de emissões de poluentes (Tier IV).

Na faixa de 50 a 85 kW de potência, a Deutz apresentou o modelo TCD 2010, um motor de 3,6 litros e quatro cilindros. Já o TCD 2012 é um motor de seis cilindros, que trabalha na faixa de 70 a 241 hp de potência em um intervalo de 2300 a 2400 rpm. O TCD 2015, por sua vez, é um motor de seis ou oito cilindros, para equipamentos que demanda uma faixa de potência de 300 a 520 kW.

www.deutz.com


Assim como os demais fabricantes de motores, a Deutz apresentou o resultado de seus esforços no desenvolvimento de tecnologias adequadas à próxima etapa de controle de emissão em equipamentos a diesel. Com o objetivo de realizar uma combustão mais eficiente, que, além de reduzir a emissão de gases, proporciona maior desempenho ao equipamento e reduz o consumo de combustível, seus novos modelos utilizam-se de duas soluções tecnológicas: o uso de catalisadores de redução seletiva (SCR) e a recirculação dos gases de escape (EGR).

Exemplo disso é o modeloTCD 20XX, um motor de quatro cilindros ultra-compacto, desenvolvido para atender às exigências da indústria de construção na faixa de 28 a 55.9 kW de potência. Indicado para máquinas de menor porte, ele conta com um catalisador de oxidação diesel (DOC) que, instalado no sistema de escape, executa um pós-tratamento dos gases para atender aos requisitos internacionais de emissões de poluentes (Tier IV).

Na faixa de 50 a 85 kW de potência, a Deutz apresentou o modelo TCD 2010, um motor de 3,6 litros e quatro cilindros. Já o TCD 2012 é um motor de seis cilindros, que trabalha na faixa de 70 a 241 hp de potência em um intervalo de 2300 a 2400 rpm. O TCD 2015, por sua vez, é um motor de seis ou oito cilindros, para equipamentos que demanda uma faixa de potência de 300 a 520 kW.

www.deutz.com