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Revista M&T - Ed.134 - Abril 2010
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Bauma 2010

Trem de força reduz consumo de carregadeiras

Quem passou pelo estande da Volvo Construction Equipment se deparou com a nova geração de escavadeiras compactas da empresa. Disponíveis em quatro modelos, que cobrem a faixa de 1,5 e 2 t de peso, as miniescavadeiras da marca são equipadas com motor 16,8 cv de potência. O menor modelo da linha, o EC15C, atinge profundidade máxima de escavação de 2,1 m a 2,3m, com uma força de taque de 1.140 daN.

Entre outras inovações, a empresa apresentou o sistema de transmissão OptiShift, já disponível em suas pás carregadeiras de grande porte: L150F, L180F e L 220F. Segundo a fabricante, ele reduz o consumo de combustível em até 15%, proporcionando respostas mais rápidas e conforto à operação. Isto porque o sistema conta com conversor de torque, além de um projeto próprio da Volvo, com sua tecnologia RBB (Reverse by Braking).

A fabricante sueca também anunciou que seus equipamentos de maior porte, como pás carregadeiras, escavadeiras e caminhões articulados, passarão a contar com o sistema de monitoramente remoto Care Track como item de série. Além de identificar a localização da máquina, o sistema monitora seu desempenho e indica os intervalos de manutenção, com a transmissão dos dados por rede de telefonia celular ou via satélite. A Volvo aproveitou o evento para apresentar um sistema de chassi modular para sua família de caminhões articulados, que otimiza a implementação do equipamento com diferentes acessórios, como caçamba para o transporte de solos, betoneira e outros.

www.volvoce.com


Quem passou pelo estande da Volvo Construction Equipment se deparou com a nova geração de escavadeiras compactas da empresa. Disponíveis em quatro modelos, que cobrem a faixa de 1,5 e 2 t de peso, as miniescavadeiras da marca são equipadas com motor 16,8 cv de potência. O menor modelo da linha, o EC15C, atinge profundidade máxima de escavação de 2,1 m a 2,3m, com uma força de taque de 1.140 daN.

Entre outras inovações, a empresa apresentou o sistema de transmissão OptiShift, já disponível em suas pás carregadeiras de grande porte: L150F, L180F e L 220F. Segundo a fabricante, ele reduz o consumo de combustível em até 15%, proporcionando respostas mais rápidas e conforto à operação. Isto porque o sistema conta com conversor de torque, além de um projeto próprio da Volvo, com sua tecnologia RBB (Reverse by Braking).

A fabricante sueca também anunciou que seus equipamentos de maior porte, como pás carregadeiras, escavadeiras e caminhões articulados, passarão a contar com o sistema de monitoramente remoto Care Track como item de série. Além de identificar a localização da máquina, o sistema monitora seu desempenho e indica os intervalos de manutenção, com a transmissão dos dados por rede de telefonia celular ou via satélite. A Volvo aproveitou o evento para apresentar um sistema de chassi modular para sua família de caminhões articulados, que otimiza a implementação do equipamento com diferentes acessórios, como caçamba para o transporte de solos, betoneira e outros.

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