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16 de junho de 2010
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Bauma 2010

Cummins expõe próxima geração de motores

A Cummins apresentou quatro novos motores a diesel adequados às futuras normas internacionais de controle de emissão Tier IV. Os modelos QSB3.3 e QSB4.5, de quatro cilindros, possuem potência que varia entre 75 e 160 hp e são indicados para equipamentos de menor porte. Já os modelos QSX11.9 e QSX15, com potências de 300 a 600 hp, respectivamente, são indicados para equipamentos mais pesados.

Os motores da família QSB apresentam o sistema de resfriamento por recirculação de gases (EGR) e tratamento por exaustão das partículas de escape. Equipados com o filtro Direct Flow, esses modelos reduzem em até 5% o consumo de combustível e demandam intervalos maiores de manutenção, o que proporciona ganhos de produtividade.

Os motores da família QSX, por sua vez, contam com sistema de injeção de combustível XPI, com tecnologia common-rail, que trabalha a uma pressão de até 2.400 Bar. Os quatro novos motores, com turbocompressor de geometria variável, da Cummins Turbo Technologies, chegam para se juntar aos modelos QSB6.7 QSL9. Com isso, a empresa passa a dispor de um leque de soluções para adequação aos requisitos de emissão que entram em vigor a partir de janeiro de 2011, na América do Norte e União Europeia, para motores acima de 173hp, e em janeiro de 2012,  para motores acima de 74 hp.

www.cummins.com


A Cummins apresentou quatro novos motores a diesel adequados às futuras normas internacionais de controle de emissão Tier IV. Os modelos QSB3.3 e QSB4.5, de quatro cilindros, possuem potência que varia entre 75 e 160 hp e são indicados para equipamentos de menor porte. Já os modelos QSX11.9 e QSX15, com potências de 300 a 600 hp, respectivamente, são indicados para equipamentos mais pesados.

Os motores da família QSB apresentam o sistema de resfriamento por recirculação de gases (EGR) e tratamento por exaustão das partículas de escape. Equipados com o filtro Direct Flow, esses modelos reduzem em até 5% o consumo de combustível e demandam intervalos maiores de manutenção, o que proporciona ganhos de produtividade.

Os motores da família QSX, por sua vez, contam com sistema de injeção de combustível XPI, com tecnologia common-rail, que trabalha a uma pressão de até 2.400 Bar. Os quatro novos motores, com turbocompressor de geometria variável, da Cummins Turbo Technologies, chegam para se juntar aos modelos QSB6.7 QSL9. Com isso, a empresa passa a dispor de um leque de soluções para adequação aos requisitos de emissão que entram em vigor a partir de janeiro de 2011, na América do Norte e União Europeia, para motores acima de 173hp, e em janeiro de 2012,  para motores acima de 74 hp.

www.cummins.com