FECHAR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 148 - 08/2011

Scania terá novo centro de distribuição de peças

O novo centro de distribuição de peças para a América Latina da Scania será localizado em Vinhedo, a 95 km de São Paulo. A cidade escolhida é estrategicamente posicionada entre as principais rodovias do País. Segundo a montadora, a mudança de local das operações de logística de peças oferecerá melhor qualidade no serviço aos clientes da marca, reduzindo o tempo de entrega dos produtos e otimizando custos de distribuição.

A nova estrutura terá 16 mil m², o dobro da capacidade se comparado à atual, localizada na cidade de São Bernardo do Campo (SP). “Vamos ampliar nossas operações de distribuição acompanhando o atual crescimento do setor. Após amplos estudos, a escolha da cidade de Vinhedo se mostrou a melhor opção para o novo projeto”, afirma Cesar Giaconi, gerente-executivo de logística de peças da Scania.

A previsão é de que as operações da Scania no centro de distribuição localizado em São Bernardo do Campo sejam transferidas gradualmente para o interior de São Paulo no decorrer de 2012 e finalizadas em 2013. A ideia é que todo atendimento de peças de reposição para a América Latina seja feito a partir do novo centro logístico no primeiro trimestre de 2013. O espaço do atual centro, situado dentro da fábrica da Scania, será utilizado para atualização e modernização da unidade fabril do ABC paulista.

 

04/08/2011
04/08/2011