FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 138 - 10/2010

Locar investe em base offshore e maior guindaste do mundo

Em agosto, a Locar inaugurou um terminal marítimo de 25 mil m2, localizado na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, que passou a servir de base para suas operações offshore. A partir dessa unidade, ela centralizará os serviços de logística e movimentação de cargas marítimas, concentrando equipament os como as duas embarcações que iniciaram as operações na mesma data: um rebocador e um navio de apoio ao manuseio de cabos, amarração e suprimento de plataformas.

O projeto faz parte dos R$ 300 milhões de investimentos programados para este ano com foco na ampliação e diversificação dos negócios. Classificada entre as 30 maiores empresas do mundo na área de movimentação de cargas e locação de guindastes, a Locar está se preparando para atender à forte demanda do mercado de obras navais e construção de plataformas marítimas.

Durante a inauguração da nova unidade, a empresa também apresentou ao mercado o maior guindaste telescópico do mundo sobre pneus, o LTM 11.200, adquirido da Liebherr com investimentos de R$ 15 milhões. Com capacidade para o içamento de 1.200 t de carga, o equipamento roda sobre nove eixos e possui uma lança de 100 m – além de outros 100 m de lança complementar – sendo indicado para grandes obras de montagem em refinarias de petróleo, estaleiros e usinas eólicas.

27/09/2010