FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 138 - 10/2010

A aposta da BMC no mercado de concreto

A forte demanda de equipamentos no mercado brasileiro de construção está estimulando o setor de locação e impulsionando novas oportunidades. Além dos tradicionais equipamentos de movimentação de solos, de elevação de cargas e pessoas, que movimentam o mercado de locação, as empresas se especializaram em identificar oportunidades para a oferta de novos produtos aos clientes.

Esse é o caso da Pump Rental, a divisão de locação da distribuidora Brasil Máquinas de Construção (BMC), que ingressou no mercado com a oferta de bombas de concreto. A empresa está operando com um parque de 36 bombas da chinesa Zoomlion, mesma marca distribuída pela BMC, mas não descarta ampliações na frota. Os equipamentos são oferecidos em modelos estacionários, autobombas e bombas-lança.

Segundo Fábio Ietto Mello, gerente da Pump Rental, outras 20 unidades deverão ser importadas, até o fim do ano, para ampliar a frota da empresa. “Com a locação, o usuário pode atender os picos de concretagem sem ficar refém dos prazos de entrega das concreteiras e, além disso, o equipamento não entra como despesa para a obra”, diz Mello. Ele avalia que, com a demanda de obras prevista, poderá faltar equipamentos no mercado.

27/09/2010