FECHAR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 135 - 01/2010

Case lança sistema para gerenciar a frota via web

Um sistema que permita aos clientes o gerenciamento remoto de seus equipamentos via internet. Essa é a proposta da Case Construction com o lançamento do portal Case Care (www.casecare.com.br), que possibilita o monitoramento da frota em tempo real via GPRS/GPS.

Segundo o engenheiro Ricardo Beilke Neto, consultor de suporte ao cliente da empresa, o sistema contribui para a maior vida útil dos componentes e a redução das paradas não programadas, diminuindo os custo de manutenção dos equipamentos. “O dono da máquina pode verificar o local exato onde ela está operando, se está sendo desviada para outras atividades, quanto tempo é utilizada por dia, enfim, ele tem em suas mãos um sistema completo de monitoramento.”

O portal oferece serviços como a telemetria via satélite, disponibilizando dados sobre localização, delimitação geográfica, leitura de horímetro, mapas de operação, códigos de anormalidades e consumo de combustível. Ele também faz o monitoramento de fluidos e acompanha o histórico de manutenção, disponibilizando informações sobre catálogo de peças e proporcionando até mesmo o treinamento de operadores por meio virtual, entre outra funcionalidades.

12/07/2010
12/07/2010