FECHAR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 133 - 01/2010

América Latina ganha nova feira do setor

A Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção) lançou no mercado uma nova feira voltada ao setor de equipamentos para construção e mineração na América Latina. Trata-se da M&T Expo Peças e Serviços, que será realizada entre os dias 02 e 04 de junho de 2011, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Ela terá periodicidade anual e não será realizada apenas nos anos em que ocorre a M&T Expo, que deu origem ao evento.

Segundo Mário Humberto Marques, presidente da Sobratema, a feira reunirá fabricantes de peças e fornecedores de serviços para equipamentos pesados, como as indústrias de motores a diesel, pneus, material rodante, filtros, lubrificantes, sistemas hidráulicos, componentes para o trem de força e outros. Na área de serviços, ela trará as soluções oferecidas por retíficas de motores, recauchutadoras de pneus, locadoras, empresas de gerenciamento de frotas e divisões de assistência técnica das distribuidoras autorizadas. “O dinamismo do mercado, devido ao grande volume de obras em execução, exigia um evento de grande porte como esse para apoio às necessidades dos usuários de equipamentos”, diz ele.

Mário Humberto ressalta que a feira abrirá espaço apenas para revendas de peças autorizadas pelos fabricantes, de forma a evitar “canibalizações” no mercado e a exposição de produtos de qualidade duvidosa. Ele avalia que esse setor movimenta cerca de R$ 3,5 bilhões em negócios por ano, sem incluir as áreas de lubrificante e combustível e se restringindo apenas ao mercado de peças originais.

O evento já nasce com a chancela da M&T Expo, maior feira do setor na América Latina, com enfoque nos fabricantes de equipamentos, bem como nos profissionais de suprimentos e manutenção das construtoras e mineradoras, que buscam soluções em peças e serviços para suas atividades cotidianas.

26/04/2010