P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 133 - 01/2010

A importância do Brasil para os negócios da Volvo

O Brasil já representa 5% de todos os negócios da Volvo Construction Equipment (VCE) no mundo e, juntamente com os demais países do Bric (Rússia, Índia e China), responde por 58% das suas vendas globais. Em 2009, a empresa registrou a comercialização de 1.814 unidades no mercado brasileiro, com um crescimento de 17% em relação ao ano anterior, embora as operações na América Latina tenham caído de US$ 520 milhões para US$ 373 milhões. “O Brasil ajudou a salvar nosso desempenho no continente e já representa dois terços dos negócios da companhia nesse mercado”, afirma Yoshio Kawakami, presidente da VCE Latin America.

Ele atribui esse desempenho à forte demanda do setor de construção e à diversificação da linha de equipamentos da Volvo. Entre 2006 e 2009, a empresa ampliou sua linha de produtos de 25 para 61 modelos, com ênfase nos equipamentos de menor porte e nas máquinas para obras rodoviárias. Este ano, ela dá continuidade à expansão da linha com o lançamento de três modelos de miniescavadeiras, indicadas para obras em locais com pouco espaço.

26/04/2010