FECHAR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 133 - 01/2010

Terex anuncia fábrica no Brasil e lança minicarregadeiras

No prazo de 12 meses, a Terex Latin America ganhará mais uma unidade industrial no Brasil, localizada no município de Guaíba (RS). A empresa assinou um protocolo de intenções com o governo gaúcho, no qual se compromete a instalar a fábrica em um terreno de 500 mil m², onde planeja produzir equipamentos para obras rodoviárias. “Como dispomos de uma área grande, futuramente ela também poderá ser utilizada na produção de outros modelos, cuja definição está sendo negociada com nossa matriz”, diz André Freire, presidente da empresa.

Ele explica que a nova unidade poderá abrigar a produção de retroescavadeiras ou a montagem de guindastes sobre chassis de caminhões brasileiros. “Com isso, ganharemos vantagem competitiva em segmentos que ainda não competimos no País, mas uma das primeiras iniciativas será o aproveitamento dessa estrutura para a montagem de torres de iluminação”, completa o executivo. A fábrica consumirá investimentos de R$ 150 milhões nos próximos cinco anos e, a longo prazo, deverá assimilar parte da produção da unidade de Cachoeirinha (RS), que não dispõe de terreno para expansões.

Freire antecipa o lançamento de minicarregadeiras no Brasil, segmento no qual irá competir com um modelo sobre esteiras. “Em maio entregaremos as primeiras 40 unidades adquiridas por um cliente”, ele conclui.

26/04/2010