Pavilhões internacionais na M&T EXPO — Revista M&T
Terça-feira, 27 de outubro de 2026

Tecnologia e inovação para
construção e mineração

Assinar newsletter Mais de 42 mil profissionais recebem a newsletter
Início› Exclusivo› Edição 66 ← Voltar à edição
M&T nº 66Ago/Set 2001 Matéria 9 de 19
Sumário
  1. EditorialUma mostra para um mundo em construção
  2. M&T Expo'2001M&T EXPO a maior feira de equipamentos do hemisfério
  3. VolvoA35: um articulado "redondo e inteligente"
  4. CaterpillarFábrica de Piracicaba em alta na M&T Expo
  5. KomatsuRecursos exclusivos com fabricação local
  6. FiatallisAs novas máquinas da plataforma global de produção
  7. CaseA consolidação da marca
  8. LiebherrTecnologia alemã com garantia de fábrica
  9. EntidadesPavilhões internacionais na M&T EXPO
  10. PlataformasOpções para trabalhos elevados
  11. Perfuração E BritagemNova geração de ferramentas para máquinas
  12. Perfuração Não DestrutivaInstalação de redes e tubulações
  13. Geradores E CompressoresEnergia e altas taxas de compressão
  14. PavimentaçãoMaior reciclagem e controle ambiental
  15. ConcretagemOperação a longa distância
  16. Veículos E ComboiosCarga e suporte fora-de-estrada
  17. PneusMaior resistência e menor custo horário
  18. Peças E ComponentesFornecedores de soluções
  19. Serviços E AcessóriosSuporte amplo e variado
Entidades

Pavilhões internacionais na M&T EXPO

Exclusivo M&T 17 de agosto de 2001 · Edição 66

O apoio irrestrito que a Sobratema - Sociedade Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção - vem recebendo nos últimos dois anos da parte de entidades internacionais, representativas do segmento de equipamentos para construção e mineração, pode ser comprovado agora nesta edição da M&T EXPO'2001. Participam do evento associações da Europa e Estados Unidos, que montaram no Centro de Exposições Imigrantes cinco grandes pavilhões internacionais, reunido estandes de 52 empresas de seus respectivos países. Essas empresas que, em sua maioria, ainda não participam do mercado sul-americano, prometem ampliar a oferta de equipamentos e serviços para o profissional da área de equipamentos.

Estão presentes na M&T EXPO'2001, com os respectivos pavilhões, a CIMA (associação norte-americana dos fabricantes do setor de construção), a ANMOPYC (que reúne os fabricantes de equipamentos concentrados na região de Zaragoza, na Espanha), a CEA, da Inglaterra, as associações italianas Comamoter e Ucomesa (junto com Instituto Italiano de Comércio Exterior) e as suas congêneres francesas (MTPS e CFME-ACTIM). A associação alemã de fabricantes também marcará presença.

"As vantagens do pavilhão e o potencial do mercado latino-americano fazem da M&T EXPO uma opção muito atraente para nossos associados", diz Steve Biersdorf, diretor de serviços internacionais da CIMA. Ele confirmou a presença de 15 companhias no pavilhão norte-americano. Na M&T Expo, além da exposição, a CIMA programou várias atividades para fortalecer o relacionamento a curto e médio prazo com os profissionais e empresários presentes, por meio de seminários técnicos, fórum de debates, reuniões com potenciais representantes distribuidores, e pesquisas de mercado e de necessidades específicas do usuário latino-americano. A CIMA também aproveitará a oportunidade para divulgar a CONEXPO COM/AG, segunda maior feira do mundo no sete será realizada em Las Vegas, em abril de 2.002.

A Construction Equipment Association (CEA), também traz para a M&T Expo'2001 um grupo de 15 empresas britânicas porque a América do Sul, e o Brasil em especial, foram identificados como áreas que representam grandes oportunidades de exportação para os membros da CEA. Segundo Pam Hide, gerente de exportação da entidade, os ingleses também estão interessados em distribuidores, representantes e formar "joint ventures” na região.

Atualmente a CEA representa e presta assistência a mais de 150 importantes fabricantes de equipamentos, fornecedores de componentes e acessórios e prestadores de serviços especializados.

A VDMA alemã (German Construction Equipment and Building Material Machinery Association), que representa os maiores fabricantes de equipamentos e instalações industriais daquele país, disponibilizará informações sobre os seus associados aos visitantes da M&T EXPO'2001. Para a VDMA, a participação no evento será mais uma oportunidade para a troca de ideias sobre as necessidades reais do mercado. A vinda ao Brasil também é uma retribuição à participação brasileira na recente feira de Bauma, realizada em Munique, no período de 2 a 8 de abril. Com a Missão Técnica organizada pela Sobratema, os brasileiros formaram uma das maiores delegações de países não europeus.

Na condição de associação de empresas industriais, a VDMA representa um volume anual de produção de mais de 260 bilhões de marcos alemães. Como representante dos interesses da indústria mecânica, a VDMA está subdividida em 37 associações de classe e 16 departamentos.

As outras associações internacionais presentes também participam da M&T EXPO juntamente com empresas de seus países, em razão dos contatos estabelecidos pela diretoria da Sobratema nas diversas feiras internacionais de que participou - e no próprio CECE (Comitê Europeu de Equipamentos para Construção). É o caso da ANMOPYC (Associação Espanõla de Fabricantes Exportadores de Maquinaria para Construction), da UCOMESA (Italian Construction Road Making and Mining Machnery Manufactures Association) e da francesa MTPS (Associação dos Fabricantes de Equipamentos para construção e infra-estrutura.

Uma publicação Sobratema

A Revista M&T é editada pela Sobratema, Associação Brasileira de Tecnologia e Gestão de Equipamentos.

Conheça a Sobratema →