Parceria apresenta inédito caminhão 8x4 teleoperado no Brasil — Revista M&T
Terça-feira, 27 de outubro de 2026

Tecnologia e inovação para
construção e mineração

Assinar newsletter Mais de 42 mil profissionais recebem a newsletter
Início› Notícias› Tecnologia ← Voltar
Tecnologia

Parceria apresenta inédito caminhão 8x4 teleoperado no Brasil

Com PBT técnico de 60 t e motor de 500 cv, o modelo Scania G 500 8x4 XT Heavy Tipper é equipado com tecnologia da Hexagon com apoio da Fidens no desenvolvimento

Redação M&T 28/06/2024 às 09h09
Parceria apresenta inédito caminhão 8x4 teleoperado no Brasil

Assessoria de Imprensa

Um novo projeto conjunto entre montadora, desenvolvedora e construtora promoveu ontem (27) em Belo Horizonte (MG) uma demonstração de um inédito caminhão 8x4 teleoperado para mineração do país.

Com PBT técnico de 60 t e motor de 500 cv, o modelo Scania G 500 8x4 XT Heavy Tipper é equipado com tecnologia da Hexagon (solução Hard-Line TeleOp) para adaptação, instalação elétrica, sistema de câmeras e shelter remoto de comando, enquanto a Fidens atuou no desenvolvimento e operação do veículo.

Continue lendo gratuitamente

O restante desta reportagem é exclusivo para leitores cadastrados. O cadastro é gratuito e leva menos de um minuto.

Continuar lendo
Já tem cadastro? Entrar

Mais notícias sobre esse tema

Ver todas

Mais lidas da semana

  1. 1 M&A Metso adquire a Italbronze para fortalecer a atuação em britagem
  2. 2 Artigo Manutenção de máquinas agrícolas: o insumo silencioso que protege a rentabilidade da safra
  3. 3 Empresas Vamos leva solução semiautônoma de transbordo à operação da Adecoagro
  4. 4 Lançamentos Volvo apresenta novas tecnologias de segurança na Fenatran
Uma publicação Sobratema

A Revista M&T é editada pela Sobratema, Associação Brasileira de Tecnologia e Gestão de Equipamentos.

Conheça a Sobratema →