Militares promovem intercâmbio de conhecimentos — Painel — Revista M&T
Terça-feira, 27 de outubro de 2026

Tecnologia e inovação para
construção e mineração

Assinar newsletter Mais de 42 mil profissionais recebem a newsletter
Painel · Painel

Militares promovem intercâmbio de conhecimentos

MT
Revista M&T Seção Painel
Edição 135 Maio 2010
Início› Edição 135› Painel ← Voltar ao Painel

A convite do 2o Grupamento de Engenharia do Exército, sediado em Manaus (AM), o engenheiro Norwil Veloso, consultor técnico da Sobratema e da revista M&T, proferiu a palestra de abertura do XII Estágio dos Encarregados de Manutenção, realizado no dia 17 de maio. O evento, que tem o objetivo de promover a atualização de conhecimento dos engenheiros militares envolvidos com a gestão e manutenção de equipamentos, contou com a presença do general-de-divisão R/1 Carula, assessor do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), do coronel Alberto, chefe do Estado-Maior do 2° Grupamento de Engenharia, coronel Veras, assessor do DEC, coronel Tubino, gerente de frota do 1° Grupamento de Engenharia e do coronel Pastor, assessor do Comando do 2° Grupamento de Engenharia.

O evento também reuniu militares das demais organizações de Manaus, bem como docentes e discentes do curso de Engenharia Mecânica da UFAM (Universidade Federal do Amazonas), CEFET-AM (Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas), Uninorte (Centro Universitário do Norte) e Ulbra (Centro Universitário Luterano de Manaus). Norwil Veloso é autor do livro  “Gerenciamento e Manutenção de Equipamentos Móveis”, editado pela Sobratema, que foi adotado pela AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) como material didático para a formação dos cadetes militares do curso de Engenharia.

MT
Revista M&T

Seção Painel · Seção Painel da edição 135.

Os textos da seção Painel são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião da Revista M&T ou da Sobratema.

Outras colunas desta edição

Uma publicação Sobratema

A Revista M&T é editada pela Sobratema, Associação Brasileira de Tecnologia e Gestão de Equipamentos.

Conheça a Sobratema →