Locação de equipamentos ganha espaço na mineração — Revista M&T
Terça-feira, 27 de outubro de 2026

Tecnologia e inovação para
construção e mineração

Assinar newsletter Mais de 42 mil profissionais recebem a newsletter
Início› Notícias› Mercado ← Voltar
Mercado

Locação de equipamentos ganha espaço na mineração

Mercado brasileiro de rental movimenta R$ 49 bilhões e cresce em setores como mineração, impulsionado pela busca por flexibilidade operacional e preservação de caixa

Redação M&T 22/06/2026 às 11h08
Locação de equipamentos ganha espaço na mineração

Assessoria de Imprensa

A locação de equipamentos está conquistando diferentes segmentos da economia brasileira e se consolidando como uma alternativa estratégica para empresas que buscam ampliar capacidade produtiva sem realizar grandes investimentos em ativos.

Segundo o Rental Market Report 2025, estudo da Analoc (Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Máquinas, Equipamentos e Ferramentas) desenvolvido pela KPMG, o mercado brasileiro de locação movimenta aproximadamente R$ 49 bilhões por ano e avança em setores como mineração, indústria, energia, logística e agronegócio.

Continue lendo gratuitamente

O restante desta reportagem é exclusivo para leitores cadastrados. O cadastro é gratuito e leva menos de um minuto.

Continuar lendo
Já tem cadastro? Entrar

Mais notícias sobre esse tema

Ver todas

Mais lidas da semana

  1. 1 Internacional Volvo apresenta nova linha de caminhões vocacionais para o mercado norte-americano
  2. 2 M&A Metso adquire a Italbronze para fortalecer a atuação em britagem
  3. 3 Artigo Manutenção de máquinas agrícolas: o insumo silencioso que protege a rentabilidade da safra
  4. 4 Internacional Queda nas vendas de tratores preocupa mercado global de máquinas agrícolas
Uma publicação Sobratema

A Revista M&T é editada pela Sobratema, Associação Brasileira de Tecnologia e Gestão de Equipamentos.

Conheça a Sobratema →