JCB inaugura fábrica de escavadeiras — Painel — Revista M&T
Terça-feira, 27 de outubro de 2026

Tecnologia e inovação para
construção e mineração

Assinar newsletter Mais de 42 mil profissionais recebem a newsletter
Painel · Painel

JCB inaugura fábrica de escavadeiras

DB
David Bell diretor corporativo para desenvolvimento da empresa, responsável pelas operações na China
Edição 135 Maio 2010
Início› Edição 135› Painel ← Voltar ao Painel

Decidida a disputar maior participação no mercado brasileiro de equipamentos, a JCB inaugurou, em junho, uma nova fábrica para a produção de escavadeiras hidráulicas, em Sorocaba (SP). A nova unidade, que consumiu investimentos de R$ 5 milhões, passa a integrar o complexo industrial da empresa, onde ela já produz sua linha de retroescavadeiras. “A JCB tem por filosofia olhar os lugares certos para investir e o Brasil está no topo dessa lista de mercados promissores”, afirma David Bell, diretor corporativo para desenvolvimento da empresa, responsável pelas operações na China e Brasil.

A nova fábrica, com capacidade para a montagem de 400 unidades/ano, já está produzindo as escavadeiras JS200 LC, que se destinam a competir no segmento com maior demanda por esse tipo de equipamento: o das máquinas de 20 t de peso operacional. Segundo Carlos Hernandez, diretor-geral da JCB para a América Latina, o projeto integra os planos de crescimento da fabricante no mercado brasileiro, pautados na oferta de equipamentos de última geração e de suporte aos clientes em serviços de peças e assistência técnica. “Queremos nos tornar referência em pós-venda no mercado”, diz ele.

DB
David Bell

diretor corporativo para desenvolvimento da empresa, responsável pelas operações na China · Seção Painel da edição 135.

Os textos da seção Painel são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião da Revista M&T ou da Sobratema.

Outras colunas desta edição

Uma publicação Sobratema

A Revista M&T é editada pela Sobratema, Associação Brasileira de Tecnologia e Gestão de Equipamentos.

Conheça a Sobratema →