Hyundai traz frota de caminhões XCIENT Fuel Cell para a América do Sul  — Revista M&T
Terça-feira, 27 de outubro de 2026

Tecnologia e inovação para
construção e mineração

Assinar newsletter Mais de 42 mil profissionais recebem a newsletter
Início› Notícias› Transporte ← Voltar
Transporte

Hyundai traz frota de caminhões XCIENT Fuel Cell para a América do Sul 

Marca introduz a primeira frota de caminhões extrapesados (Classe 8) movidos a hidrogênio em operação logística no Uruguai

Redação M&T 19/03/2026 às 08h52
Hyundai traz frota de caminhões XCIENT Fuel Cell para a América do Sul 

Assessoria de Imprensa

A Hyundai Motor Company anunciou hoje (19) a implantação de uma frota de oito caminhões XCIENT Fuel Cell (Classe 8) no Uruguai.

Com PBTC de até 37.200 kg, o modelo entrega potência de 180 kW, provenientes de duas pilhas de células de combustível de 90 kW cada, além de contar com motor elétrico de 469 cv e 2.237 Nm de torque.

Continue lendo gratuitamente

O restante desta reportagem é exclusivo para leitores cadastrados. O cadastro é gratuito e leva menos de um minuto.

Continuar lendo
Já tem cadastro? Entrar

Mais notícias sobre esse tema

Ver todas

Mais lidas da semana

  1. 1 M&A Metso adquire a Italbronze para fortalecer a atuação em britagem
  2. 2 Artigo Manutenção de máquinas agrícolas: o insumo silencioso que protege a rentabilidade da safra
  3. 3 Empresas Vamos leva solução semiautônoma de transbordo à operação da Adecoagro
  4. 4 Internacional Volvo apresenta nova linha de caminhões vocacionais para o mercado norte-americano
Uma publicação Sobratema

A Revista M&T é editada pela Sobratema, Associação Brasileira de Tecnologia e Gestão de Equipamentos.

Conheça a Sobratema →